Cartaz de cinema

The Handmaid's Tale (2017) Série TV

Poster da série The Handmaid's Tale (2017)

Temporadas 4

Estreia 26 Abr. 2017

Canal Hulu

Em Portugal

Estreia 18 Dez. 2017

Canal TVCine

Estreia (T5) 10 Out. 2022

Adaptação do romance de Margaret Atwood, "The Handmaid's Tale" é a história da vida no mundo distópico de Gilead, uma teocracia totalitária no que antigamente eram os Estados Unidos.

Perante desastres ambientais e a severa quebra na taxa de natalidade, Gilead é governado por um fundamentalismo retorcido que pratica um "retorno militarizado aos valores tradicionais". Na qualidade de uma das poucas mulheres férteis que ainda restam, Offred (Elisabeth Moss) é serva em casa de um Comandante e pertence à casta de mulheres forçadas à servidão sexual como última e desesperada tentativa para repovoar o mundo. Nesta sociedade aterrorizante, Offred é obrigada a conviver entre os Comandantes, as suas Esposas cruéis, as Marthas que efetuam o serviço doméstico, e suas Servas - e onde qualquer pessoa pode ser espião de Gilead - tudo com um objetivo: sobreviver e encontrar a filha que lhe foi retirada.

Com Elisabeth Moss, Samira Wiley, Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Max Minghella, Ann Dowd, O.T. Fagbenle, Alexis Bledel

Criado por Bruce Miller

Género Drama, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5834204/