Cartaz de cinema

"The Handmaid's Tale" com estreia portuguesa no NOS Play

Publicado em 29 Nov. 2017 às 18:23, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"The Handmaid's Tale" com estreia portuguesa no NOS Play

A série "The Handmaid's Tale" vai estrear em Portugal só para clientes da NOS. Aclamada pela crítica e vencedora dos Emmys deste ano, será disponibilizada apenas na plataforma digital NOS Play, a partir de 18 de dezembro. Todas as segundas-feiras ficarão disponíveis dois novos episódios.

Baseada no romance homónimo da escritora canadiana Margaret Atwood (traduzido para português com o título "A História de Uma Serva"), a ação da série decorre numa sociedade totalitária designada por Gilead que governa parte do que antes foram os Estados Unidos da América. O brutal regime teocrático, afetado por desastres ambientais e uma baixíssima taxa de natalidade, usa as mulheres como propriedade do estado. As poucas mulheres férteis são forçadas a um regime de escravidão sexual às mãos da elite masculina que governa. Offred (Elisabeth Moss), a personagem principal, é uma dessas mulheres que, apesar de tudo, continua determinada a resistir e sobreviver para recuperar a filha que lhe foi tirada.

Originalmente, "The Handmaid's Tale" estreou na plataforma digital Hulu. A primeira temporada, composta por 10 episódios, foi emitida entre 26 de abril e 14 de junho. A segunda temporada está nesta altura em desenvolvimento.

Trailer "The Handmaid's Tale"