Cartaz de cinema

Regresso de "The Handmaid's Tale" marcado para Abril

Publicado em 12 Mar. 2018 às 21:50, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Regresso de "The Handmaid's Tale" marcado para Abril

A plataforma online norte-americana Hulu anunciou que a segunda temporada da sua série original "The Handmaid's Tale" começará a ser transmitida a 25 de abril. Desconhece-se a data de estreia em Portugal, onde é um exclusivo da NOS Play.

Adaptada do livro de Margaret Atwood, a série tem lugar num mundo distópico onde os Estados Unidos são governados por um sistema de governo totalitário composto por fanáticos religiosos. Afetado por desastres ambientais e por uma baixíssima taxa de natalidade, o regime recolhe as poucas mulheres férteis para servir como escravas sexuais às mãos da elite masculina.

Elisabeth Moss, protagonista, que desempenha o papel de June, afirmou numa entrevista que os próximos episódios vão reforçar ainda mais a atmosfera lúgubre que marcou o tom da primeira temporada.

Outras pequenas indicações que produtores e membros do elenco deixaram escapar sobre a continuação de "The Handmaid's Tale" apontam para um maior desenvolvimento das histórias que envolvem os elementos da resistência, incluindo a vida de Moira após ter conseguido fugir para o Canadá, e um primeiro olhar sobre "as colónias", zonas de forte poluição para onde são enviadas as mulheres inferteis e os opositores do regime.

Clea DuVall (da série "Veep") será uma das recém-chegadas ao elenco. Aparecerá, ao que tudo indica, em flashbacks como Sylvia, a mulher de Ofglen (Alexis Bledel). Outros reforços incluem Bradley Whitford como o responsável pelos planos económicos do regime, Cherry Jones ("24") como a mãe de Offred e ainda uma participação especial de Marisa Tomei.

Teaser trailer da segunda temporada de "The Handmaid"s Tale"