Cartaz de cinema

TV Cine Fest nas salas de cinema NOS a 24 e 25 de setembro

Publicado em 19 Ago. 2022 às 10:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

TV Cine Fest nas salas de cinema NOS a 24 e 25 de setembro

No último fim de semana de setembro, os canais premium dão um salto aos Cinemas NOS.

No fim de semana de 24 e 25 de setembro, os Canais TVCine apresentam a primeira edição do TVCine FEST, um evento que decorrerá em exclusivo nos Cinemas NOS com parte das receitas a reverter a favor da Casa do Artista.

Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Almada, Loulé e Funchal são as cidades que vão acolher o TVCine FEST com uma programação que inclui desde séries a filmes que não passaram pelas salas em Portugal.

Por exemplo, a antestreia do primeiro episódio da quinta temporada de "The Handmaid's Tale", série inspirada nos livros de Margaret Atwood.

No sábado, 24 de setembro, será apresentada "Estúdio 666", a comédia de terror criada e protagonizada pelos Foo Fighters, e "A Purga: Adeus América", mais um capítulo dos filmes de terror produzidos por James DeMonaco e Michael Bay.

No mesmo dia, há ainda a possibilidade de ver pela primeira vez "O Jesuíta", filme de ação com argumento de Paul Schrader e protagonizado por Tim Roth, Brian Cox e Ron Perlman, "Bull", o thriller do vencedor de um BAFTA Paul Andrew Williams, e a apresentação do primeiro episódio da série "Billy The Kid", um western moderno inspirado no lendário fora da lei.

No domingo, 25 de setembro, estreia "Help", drama protagonizado por Jodie Comer que lhe valeu o BAFTA TV de Melhor Atriz em 2022 pelo retrato de uma enfermeira a braços com a pandemia num lar de Liverpool; "Mainstream", uma sátira de Gia Coppola com Andrew Garfield e Maya Hawke, e "Um Diário Para Jordan", drama familiar realizado por Denzel Washington e com Michael B. Jordan no papel principal.

Elisabeth Moss será a estrela das duas últimas sessões do TV Cine Fest. Em "Shirley", dá vida à escritora de contos de terror Shirley Jackson, numa biopic de Josephine Decker que venceu o Prémio Especial do Júri no festival de Sundance e conta com produção executiva de Martin Scorsese. Por fim, Moss retoma o papel de June Osborne na antevisão do primeiro episódio da quinta temporada de "The Handmaid"s Tale".