Cartaz de cinema

Hulu apresenta o terrível futuro alternativo de "The Handmaid's Tale"

Publicado em 15 Jan. 2017 às 19:30, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Trailers)

Hulu apresenta o terrível futuro alternativo de "The Handmaid's Tale"

Tem já 25 anos o romance da canadiana Margaret Atwood sobre uns Estados Unidos convertidos em sociedade totalitária, submetida a uma forma de fanatismo religioso. Depois da adaptação ao cinema e de uma ópera, "The Handmaid's Tale" chega agora à televisão pelas mãos da plataforma online Hulu.  

Elisabeth Moss (de "Mad Men") interpreta a personagem principal, Offred, numa história passada no mundo distópico de Gilead, a teocracia totalitária no que antigamente eram os Estados Unidos. Perante desastres ambientais e a severa quebra na taxa de natalidade, Gilead é governado por um fundamentalismo retorcido que pratica um "retorno militarizado aos valores tradicionais".

Na qualidade de uma das poucas mulheres férteis que ainda restam, Offred é serva em casa de um Comandante e pertence à casta de mulheres forçadas à servidão sexual como última e desesperada tentativa para repovoar o mundo. Nesta sociedade aterrorizante, Offred é obrigada a conviver entre os Comandantes, as suas Esposas cruéis, as Marthas que efetuam o serviço doméstico, e suas Servas - e onde qualquer pessoa pode ser espião de Gilead - tudo com um objetivo: sobreviver e encontrar a filha que lhe foi retirada.

Criada por Bruce Miller, a série conta ainda no elenco com Samira Wiley, Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Max Minghella, Ann Dowd, O.T. Fagbenle e Alexis Bledel (da série "Gilmore Girls")

Veja o trailer:

"The Handmaid's Tale" estreia na plataforma Hulu a 26 de abril.