Cartaz de cinema

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016) Fantastic Beasts and Where to Find Them

Duração T140M minutos

Género Fantasia, Aventura, Drama

Origem Estados Unidos da América, Reino Unido

Estreia em Portugal 17 Nov. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de magia aos Segundos Salemers, uma fação fanática dos SemMages (denominativo de Muggle, em Americano) que se dedica a localizar e destruir bruxas e feiticeiros.

Ao mesmo tempo, o poderoso feiticeiro das trevas Gelleter Grindelwald foge ileso após provocar estragos na Europa e continua em paradeiro desconhecido.

Sem se aperceber das tensões crescentes, o magizoólogo Newt Scamander chega à cidade no fim da sua digressão mundial para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. O desastre começa quando o SemMage Jacob Kowalski deixa escapar algumas das criaturas que Newt guardava nas dimensões mágicas de uma discreta mala de pele.

A grave falha no Estatuto de Sigilo, que separa o mundo da magia dos comuns mortais, leva Tina Goldstein a interessar-se pelo assunto, na esperança de recuperar o seu antigo emprego como Auror.

O rumo dos acontecimentos torna-se mais ameaçador quando Percival Graves, o enigmático Diretor de Segurança de Magia do MACUSA (Congresso de Magia dos Estados Unidos da América), lança a responsabilidade do sucedido sobre Newt e Tina. Os dois unem-se a Queenie, irmã de Tina e Legilimens com a capacidade de ler a mente dos outros, e a Jacob, o desajeitado pretendente a padeiro, com o objetivo de recuperarem as criaturas perdidas de Newt antes que algo lhes aconteça. Uma missão que irá colidir com os designíos das forças das trevas e colocar o mundo da feitiçaria e dos SemMages à beira da guerra.

Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Samantha Morton, Dan Fogler, Colin Farrell, Ezra Miller, Jon Voight, Gemma Chan, Carmen Ejogo, Alison Sudol, Ron Perlman, Christine Marzano

Realização David Yates

Argumento J.K. Rowling

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3183660/