Cartaz de cinema

Jude Law vai ser o jovem Dumblebore na sequela de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

Publicado em 13 Abr. 2017 às 21:07, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Jude Law vai ser o jovem Dumblebore na sequela de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

Jude Law vai interpretar o feiticeiro Albus Dumbledore na sequela de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", anunciou hoje a Warner Bros. através de um dos seus presidentes, Toby Emmerich.

Law vai ser um jovem Dumbledore, muito antes de este se tornar no diretor da escola de Hogwarts que vimos nos filmes de Harry Potter. Aqui, ele aparecerá ainda na qualidade de professor de Transfiguração e contemporâneo de Gellert Grindelwald, o carismático vilão encarnado por Johnny Depp, uma personagem que acredita na magia negra e na superioridade dos feiticeiros em relação aos seres humanos que não praticam magia (conhecidos como Muggles, na Europa, e No-Majs nos EUA).

J.K. Rowling, que se estreou na escrita de argumentos originais no primeiro filme, também assina a história desta sequela, numa altura em que Newt Scamander (Eddie Redmayne) e as novas personagens se internam cada vez mais no conflito que começou a desenhar-se em "Monstros Fantásticos".

Outro regresso será o do realizador David Yates que afirmou, a propósito da escolha de Law: "É um ator muito talentoso cujo trabalho admiro há muito tempo e estou ansioso por, finalmente, ter a oportunidade de trabalhar com ele. Estou certo de que ele vai capturar de forma brilhante todas as facetas inesperadas de Albus Dumbledore à medida que J.K. Rowling revela esta altura muito diferente da sua vida."

Jude Law foi nomeado para os Óscares em duas ocasiões, pelo seu trabalho em "Cold Mountain" e "O Talentoso Mr. Ripley" que lhe valeu um prémio BAFTA da academia britânica. Poderá ser visto dentro de pouco tempo no filme "Rei Artur: A Lenda da Espada". É também o protagonista da série "The Young Pope", realizada por Paolo Sorrentino para o canal HBO.

O primeiro filme da série "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", estreado em 2016, deu início a uma nova era do mundo da feitiçaria criado por Rowling, décadas antes do nascimento de Harry Potter.

A rodagem da sequela terá início no próximo verão com vista à estreia em novembro de 2018. Será o segundo de cinco filmes previstos com distribuição mundial da Warner Bros.