Cartaz de cinema

Primeiro olhar sobre o próximo filme do universo "Harry Potter"

Publicado em 26 Nov. 2015 às 18:12, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Primeiro olhar sobre o próximo filme do universo "Harry Potter"

Em Portugal terá o título "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". A estreia acontecerá em novembro de 2016.

Aos poucos, J.K. Rowling vai acrescentado peças ao universo cinematográfico de Harry Potter. "Fantastic Beasts and Where To Find Them" (que, em Portugal, terá o título "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los") - baseado no livro homónimo - passa-se 70 anos antes da chegada a Hogwarts do rapaz com a cicatriz em forma de relâmpago e será o primeiro de uma nova trilogia.

A personagem principal é Newton Artemis Fido Scamander (Eddie Redmayne), um magizoólogo de 25 anos, funcionário do Ministério da Magia. Em 1918, Scamander recebe a encomenda de uma enciclopédia de monstros mágicos da parte de Augustus Worme, da Obscure Books. O livro acaba por ser publicado em 1927. Durante esse tempo, Scamander viaja pelo mundo em busca dos monstros que irão preencher a sua obra.

Em 1926, passa por Nova Iorque e conhece Porpentina Goldstein (Katherine Waterston), uma bruxa que trabalha no Congresso de Magia dos Estados Unidos da América (MACUSA), o equivalente americano do Ministério da Magia com sede no edifício Woolworth, em Manhattan.

Newt viaja para toda a parte com uma mala encantada, muito maior por dentro do que aparenta ser de fora. É aí que guarda os monstros mágicos recolhidos ao longo das suas viagens. Em Nova Iorque os monstros fogem e Newt fica em maus lençóis perante as autoridades locais, sobretudo perante Graves (Colin Farrell), o braço direito do líder da comunidade de feiticeiros nos EUA.

Para lá da ira de Graves e do MACUSA, e dos problemas levantados pelos monstros à solta, Newt terá ainda de haver-se com os Second Salemers. Num país onde bruxas e feiticeiros vivem no mais absoluto segredo e onde poucos são os No-Maj que acreditam em magia, esta organização de fanáticos liderada por Mary Lou (Samantha Morton) tem como objetivo tornar pública a existência de um mundo secreto a e destruir a feitiçaria nos Estado Unidos.

"No-Maj" é a expressão que designa pessoas sem poderes mágicos na América do Norte. Pronuncia-se "no-madge" e constitui o equivalente local da expressão "muggles" usada no Reino Unido.

Além de Newt e de Porpentina, o núcleo central de protagonistas conta com Queenie Goldstein (Alison Sudol), a irmã mais nova de Tina, especialista em extrair sentimentos e memórias das mentes dos outros; e Jacob Kowalski (Dan Fogler), um aspirante a padeiro sem poderes mágicos.

"Fantastic Beasts and Where to Find Them" (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los) estreia em Portugal a 17 de novembro de 2016.

Clique na foto abaixo para aceder à galeria com as primeiras imagens do filme.

Clique para ver a galeria "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"
Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los 1/5