Cartaz de cinema

Harry Potter acabou mas J.K. Rowling vai publicar outras três histórias

Publicado em 18 Ago. 2016 às 23:06, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Celebridades)

Harry Potter acabou mas J.K. Rowling vai publicar outras três histórias

A escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, anunciou o lançamento de três novos contos em formato digital a 6 de setembro. As histórias ficarão disponíveis no site Pottermore, a sede oficial de tudo o que tem a ver com o universo de Hogwarts na Internet.

Cada uma das pequenas narrativas terá como tema comum um aspeto desconhecido do passado da escola de magia e feitiçaria.

"Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide" mergulha nos cantos e recantos da própria escola de magia, desvendando tudo, de detalhes sobre os fantasmas de Hogwarts, ao que acontece quando o Chapéu Selecionador não consegue decidir qual a casa ideal para um aluno.

"Short Stories from Hogwarts of Power, Politics and Pesky Poltergeists", explora as raízes mais escuras do mundo da feitiçaria. Dará a conhecer outros pormenores sobre os problemas que o Ministério da Magia enfrentou, os horrores da prisão de Azkaban e inclui de um texto original de J. K. Rowling sobre Horace Slughorn.

Finalmente, em "Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies", Pottermore celebra a colorida equipa de professores de Hogwarts. Há muito mais para descobrir sobre Silvanus Kettleburn, o professor de Cuidados a ter com Criaturas Mágicas, e outro texto original de J.K. Rowling sobre Minerva McGonagall, e a sua participação na segunda guerra de feiticeiros.

Após a estreia da peça "Harry Potter and the Cursed Child" em julho, no Reino Unido e do recente lançamento mundial do livro que lhe serviu de base, Rowling continua, desta forma, a ampliar e manter vivo o mundo que criou a partir da personagem do pequeno feiticeiro.

Em novembro, chega a vez de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", o filme que volta atrás no tempo, setenta anos antes da chegada de Potter a Hogwarts, para acompanhar as aventuras de Newt Scamander no seio da comunidade secreta de bruxas e feiticeiros de Nova Iorque.