Cartaz de cinema

Johnny Depp despedido de "Monstros Fantásticos"

Publicado em 6 Nov. 2020 às 18:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Johnny Depp despedido de "Monstros Fantásticos"

A Warner Bros. procura outro ator para interpretar o vilão Gellert Grindelwald.

Johnny Depp não voltará a aparecer como Gellert Gridelwald nos filmes "Monstros Fantásticos" (Fantastic Beasts), fez saber a Warner Bros. numa declaração divulgada sexta-feira. O estúdio agradeceu o trabalho de Depp até agora e acrescentou que procura outro ator para interpretar o papel nos próximos capítulos da narrativa derivada de "Harry Potter".

A produção de "Fantastic Beasts 3" já decorre, mas a estreia nos cinemas, prevista para novembro de 2021, foi hoje atrasada para o verão de 2022.

Depp perdeu há poucos dias um processo por difamação contra o jornal britânico The Sun que, em abril de 2018, questionava a escritora J.K. Rowling por permitir alguém que batia na ex-mulher no elenco dos filmes "Monstros Fantásticos".

O juiz considerou que as afirmações do jornal eram "substancialmente verdadeiras", aceitando como facto que Depp exercia violência física contra Amber Heard, com quem foi casado entre 2015 e 2016.

O ator promete apelar e insiste que as alegações são falsas.

A personagem de Gellert Grindelwald é o vilão da nova séries de filmes saída do universo de "Harry Potter" e desenvolvida para o cinema pela autora das aventuras de Potter, J.K. Rowling.

Adepto da magia negra, Grindelwald pretende instalar uma nova ordem mundial liderada por bruxas e feiticeiros que governariam sobre os humanos incapazes de produzir magia. Apareceu brevemente no final de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" (2016), para depois assumir o centro da história no segundo filme, intitulado precisamente "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (2018) onde enfrentou Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne).