Cartaz de cinema

"Jeanne du Barry" com Johnny Depp vai abrir o 76.º Festival de Cannes

Publicado em 5 Abr. 2023 às 23:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

"Jeanne du Barry" com Johnny Depp vai abrir o 76.º Festival de Cannes

O filme "Jeanne du Barry", realizado e interpretado por Maïwenn, com Johnny Depp no papel do Rei Luís XV, abrirá o 76.º Festival de Cannes em estreia mundial. A sexta longa-metragem da realizadora francesa será apresentada na terça-feira, 16 de maio, no ecrã do Grand Théâtre Lumière, após a cerimónia de abertura.

No mesmo dia, terá estreia nos cinemas franceses.

No seu novo filme, a própria Maïwenn interpreta a personagem principal com Johnny Depp, que interpreta o monarca. Do elenco fazem ainda parte Benjamin Lavernhe, Melvil Poupaud, Pierre Richard, Pascal Greggory e India Hair.

Para o norte-americano é o regresso após as acusações de violência doméstica e difamação envolvendo a sua ex-mulher, Amber Heard, que levaram ao seu despedimento da grande produção "Monstros Fantásticos" e resultaram num julgamento que foi notícia em todo o mundo.

"Jeanne du Barry" dramatiza a vida, ascensão e queda da favorita do rei, nascida Jeanne Vaubernier, uma mulher de origem humilde, sedenta de cultura e prazer, que usa a sua inteligência e sedução para subir os degraus da escada social. Torna-se a amante favorita de Luís XV que, com a ajuda dela e sem ter consciência do seu estatuto de cortesã, recupera o apetite pela vida.

Realizadora, argumentista, actriz e produtora, Maïwenn realizou a primeira longa-metragem, "Pardonnez-moi", em 2006. Em 2011, ganhou o Prémio do Júri no Festival de Cannes com "Polisse". Quatro anos mais tarde, regressa com "O Meu Rei", que dá o prémio de melhor atriz a Emmanuelle Bercot.

O Festival de Cannes decorre de 16 a 26 de maio, na localidade do sul de França.