Cartaz de cinema

Próximo filme da francesa Maïwenn terá Johnny Depp como Louis XV

Publicado em 4 Mai. 2022 às 17:00, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Europeu)

Próximo filme da francesa Maïwenn terá Johnny Depp como Louis XV

A realizadora de "Jeanne Du Barry" também interpretará a última favorita do monarca.

Há vida para Johnny Depp além da lavagem pública de roupa suja que está a ser o julgamento do caso de violência doméstica que envolve o ator e a sua ex-mulher, Amber Heard. O norte-americano será o rei Louis XV no filme "Jeanne Du Barry" da atriz e realizadora francesa Maïwenn.

O drama histórico aborda a vida de Jeanne Bécu, filha ilegítima de uma costureira que veio a tornar-se a última amante do rei e entraria para a história como Jeanne Du Barry.

Além de realizadora, Maïwenn será também a protagonista. Louis Garrel, Pierre Richard e Noemie Lvovsky foram igualmente confirmados no elenco.

Será a sexta longa-metragem de Maïwenn após "Pardonnez-moi" (2006), "Le bal des actrices" (2009), "Polissia" (Prémio do Júri em Cannes, 2011), "Meu Rei" (2015) e "ADN" (2020).

Em janeiro, o Le Point adiantava que a rodagem está prevista para o verão e deverá prolongar-se por três meses incluindo passagens por Versailles.

Para Depp, é o regresso ao trabalho após ter sido substituído por Mads Mikkelsen no papel de Gellert Grindelwald em "Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" na sequência do escândalo onde foi acusado de bater na ex-mulher, a também atriz Amber Heard, num caso que está a ser julgado há duas semanas nos EUA. Do processo fazem parte acusações de violência física e sexual, agressão psicológica e perseguição.