Cartaz de cinema

Maïwenn descontente com Johnny Depp

Publicado em 6 Out. 2022 às 20:41, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu, Bastidores)

Maïwenn descontente com Johnny Depp

Um jornalista francês avança que o ambiente tem sido péssimo na rodagem do filme "Jeanne du Barry", com discussões constantes entre a realizadora e o ator.

Atrasos e discussões constantes. Maïwenn e Johnny Depp não se entendem na rodagem do drama histórico "Jeanne du Barry" em que o norte-americano interpreta o Rei Luís XV. Além de dirigir o filme, a realizadora francesa também encarna a amante do rei.

Bernard Montiel, jornalista e apresentador de televisão, afirmou esta semana durante o programa "Touche Pas a Mon Poste" que elementos da equipa lhe terão confidenciado que a produção tem sido "caótica".

Tive algum feedback e é muito sério. É um grande actor quando entra no cenário, só que, por vezes, a equipa está pronta às seis da manhã e ninguém aparece. Depois Maïwenn, a realizadora, zanga-se e, no dia seguinte, é ela que não vem... e é Johnny Depp que aparece.

Depp foi anunciado no filme em maio, durante as mediáticas sessões de tribunal que envolveram o ator e a sua ex-mulher Amber Heard onde se trocaram acusações de violência e perseguição. Foi o regresso ao trabalho após a Warner o ter substituído por Mads Mikkelsen no papel de Gellert Grindelwald em "Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore".

"Jeanne du Barry" aborda a vida de Jeanne Bécu, filha ilegítima de uma costureira que veio a tornar-se a última amante de Luís XV.

Para a cineasta e atriz francesa, esta será a sua sexta longa-metragem após "Pardonnez-moi" (2006), "Le bal des actrices" (2009), "Polissia" (Prémio do Júri em Cannes, 2011), "Meu Rei" (2015) e "ADN" (2020).

As filmagens decorrem na zona de Paris e prevê-se que estejam concluídas até ao final do mês. "Jeanny du Barry" tem lançamento previsto para 2023, no streaming da Netflix.