Cartaz de cinema

Amber Heard chega a acordo com Johnny Depp

Publicado em 20 Dez. 2022 às 17:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Amber Heard chega a acordo com Johnny Depp

A atriz pagou um milhão de dólares ao ex-marido para colocar fim a um processo por difamação.

O processo em que Johnny Depp acusava Amber Heard de difamação chegou ao fim, com a atriz a pagar um milhão de dólares ao ex-marido.

A atriz Amber Heard anunciou esta segunda-feira que chegou a um acordo para encerrar o recurso no processo de difamação que a opõe a Johnny Depp, concordando em pagar um milhão de dólares ao ex-marido.

"Após longa reflexão tomei a difícil decisão de fazer um acordo. Tomei a decisão por ter perdido a fé no sistema de justiça norte-americano", afirmou Heard no Instagram.

Heard fora condenada a pagar 10 milhões de dólares a Depp. Este, por sua vez, foi condenado a pagar 2 milhões de dólares a Heard.

Inicialmente, a atriz decidiu recorrer do veredito anunciado em junho após um mediático julgamento que tinha na base um artigo publicado no Washington Post em 2018 onde ela afirmava ser vítima de violência doméstica, mas sem mencionar o nome do ex-marido, de quem se divorciara em 2017.

Depp processou Heard por difamação e pediu 50 milhões de dólares de indemnização. Ela contrapôs um pedido no dobro desse valor.

A decisão do tribunal, após seis semanas de emissões em direto na televisão, muitas notícias, comentários e lavar de roupa suja entre os envolvidos, foi de que tinha existido difamação por ambas as partes com maiores danos sofridos por Depp.

Com o acordo, os advogados de Depp declararam-se satisfeitos por fechar "formalmente a porta a este doloroso capítulo" acrescentando que o actor vai a doar o dinheiro recebido a instituições de caridade.