Cartaz de cinema

"Corpos Cintilantes" de Inês Teixeira na Semana da Crítica do Festival Cannes

Publicado em 19 Abr. 2023 às 15:06, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Português)

"Corpos Cintilantes" de Inês Teixeira na Semana da Crítica do Festival Cannes

A curta-metragem "Corpos Cintilantes", realizada por Inês Teixeira e produzida pela Terratreme Filmes, foi seleccionada para integrar a selecção oficial da 62.ª edição da Semana da Crítica, secção paralela do Festival de Cannes, que se realiza de 17 a 25 de maio de 2023.

Primeira obra da cineasta lisboeta, "Corpos Cintilantes" explora um momento particular na vida de Mariana, uma jovem de 16 anos que, ao ser convidada para passar um fim-de-semana em Leiria, em casa do seu colega Jorge, começa a olhar para ele de outra forma.

O desejo é o motor da progressão narrativa, convidando-nos a adotar a perspetiva de Mariana e a participar de forma ativa no jogo de sedução e adivinhação. Porém, igual atenção é dedicada às dificuldades que este desejo comporta, pondo em cena os constrangimentos que impedem Mariana de revelar o que sente, afirma Inês Teixeira a propósito desta que é a sua primeira obra.

"Corpos Cintilantes" é uma produção da Terratreme Filmes e tem distribuição da Agência de Curta Metragem.

Passa a ser o terceiro filme português anunciado na edição deste ano do Festival de Cannes após a confirmação de "A Flor do Buriti", de João Salaviza e Renée Nader Messora, parte da Seleção Oficial, secção Un Certain Regard, e "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, que terá estreia mundial na Quinzena dos Cineastas.