Cartaz de cinema

Depp vence a grande lavagem de roupa suja

Publicado em 2 Jun. 2022 às 11:29, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Depp vence a grande lavagem de roupa suja

O julgamento mediático do caso que opôs Johnny Depp e Amber Heard terminou com um desfecho favorável ao ator de "Piratas das Caraíbas".

Decorridos quase dois meses de sessões em tribunal e violentas trocas de acusações entre as duas partes, chegou ao fim o julgamento do caso que opôs Johnny Depp à sua ex-mulher, Amber Heard.

O júri levou 13 horas a decidir a favor de Depp que leva 10,4 milhões de dólares em indemnização (o valor inicial de 15 milhões foi reduzido pela juíza que fez cumprir os limites legais do estado da Virginia).

Ao mesmo tempo, Depp terá de pagar dois milhões de dólares a Heard.

Em apreciação estiveram duas queixas. No processo inicial, que deu entrada em 2019, Depp pedia 50 milhões de dólares por danos causados pelo artigo de opinião publicado no Washington Post, um ano antes, onde Heard se descrevia como vítima de violência doméstica sem nunca mencionar o nome do ex-marido.

A atriz, contra-atacou no verão de 2020 e pediu 100 milhões de dólares por comentários de um antigo advogado e braço direito do ex-marido qualificando as alegações de abuso de Heard como "embuste" e "fraude".

Ausente do tribunal, Depp reagiu por escrito ao resultado do julgamento: "O júri devolveu-me a vida", pode ler-se num texto publicado nas redes sociais.

Amber Heard, presente na sala de audiência, apresentou um olhar sombrio e confessou, pouco depois, sentir uma "desilusão inexprimível" atirando a responsabilidade da decisão ao "poder e influência" do ex-marido.

Não se sabe, de momento, se a atriz tenciona apelar do resultado deste julgamento.

O casal divorciou-se em 2016. Pouco depois, Amber acusou Depp de violência doméstica e obteve uma ordem judicial que o proibia de se aproximar dela.

Em novembro de 2020, Depp perdeu um caso de queixa por difamação no Reino Unido onde o alvo foi o tabloide The Sun, que o apelidou de "espancador de mulheres".