Cartaz de cinema

Joker (2019)

Duração T118M minutos

Género Drama, Thriller, Crime

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

Sozinho na multidão da Gotham City dos anos 80, Arthur Fleck procura ligar-se a alguém. Porém, enquanto caminha através das ruas poluídas e pelas carruagens de metro grafitadas de uma cidade hostil, dividida e insatisfeita, Arthur usa duas máscaras. Uma, pinta-a no dia a dia, quando tenta fazer os outros rir. A outra, nunca a pode remover; é o disfarce da fútil tentativa de sentir que pertence ao mundo à sua volta, e não o homem incompreendido, constantemente derrotado pela vida.

Sem pai, Arthur tem uma mãe frágil, indiscutivelmente a sua melhor amiga, que o apelidou de Happy (Feliz), um nome que faz Arthur esboçar um sorriso para ocultar a mágoa que sente. No entanto, após ser intimidado por adolescentes nas ruas, insultado por engravatado" no metro, ou simplesmente provocado pelos colegas no trabalho, Arthur começa a sentir-se ainda mais desajustado em relação aos que o rodeiam.

Com Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro, Brett Cullen, Frances Conroy, Douglas Hodge, Shea Whigham, Marc Maron, Bryan Callen, Bill Camp, Josh Pais, Glenn Fleshler, Dante Pereira-Olson, Brian Tyree Henry, Jolie Chan, Mary Kate Malat, Leigh Gill, Sharon Washington, Evan Rosado, Adrienne Lovette

Realização Todd Phillips

Produção Bradley Cooper, Emma Tillinger Koskoff, Todd Phillips

Argumento Todd Phillips, Scott Silver

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7286456/