Cartaz de cinema

Estreias da semana nas salas de cinema - 3 de outubro 2019

Publicado em 3 Out. 2019 às 11:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Estreias da semana nas salas de cinema - 3 de outubro 2019

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Sozinho na multidão da Gotham City dos anos 80, Arthur Fleck procura ligar-se a alguém. Porém, enquanto caminha através das ruas poluídas e pelas carruagens de metro grafitadas de uma cidade hostil, dividida e insatisfeita, Arthur usa duas máscaras. Uma, pinta-a no dia a dia enquanto palhaço. A outra, nunca a pode remover; é o disfarce da fútil tentativa de sentir que pertence ao mundo à sua volta, e não o homem incompreendido, constantemente derrotado pela vida.

Sem pai, Arthur tem uma mãe frágil, indiscutivelmente a sua melhor amiga, que o apelidou de Happy (Feliz), um nome que faz Arthur esboçar um sorriso para ocultar a mágoa que sente. No entanto, após ser intimidado por adolescentes nas ruas, insultado por engravatado" no metro, ou simplesmente provocado pelos colegas palhaços no trabalho, Arthur começa a sentir-se ainda mais desajustado em relação aos que o rodeiam.

Joker

Joker

2019 | Drama, Thriller, Crime | 118 min

Com Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro

Realização Todd Phillips

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Playmobil: O Filme / Playmobil: The Movie (2019)

Quando o seu irmão mais novo, Charlie (Gabriel Bateman), desaparece inesperadamente no universo mágico e animado da Playmobil, a inexperiente Marla (Anya Taylor Joy) entra na maior missão da sua vida para o trazer novamente para casa. Ela vai embarcar numa fantástica viagem através de mundos deslumbrantes e conhecer novos e improváveis amigos – o delicado motorista de camião Del (Jim Gaffigan), o carismático e secreto agente Rex Dasher (Daniel Radcliffe), um robô desajustado, uma fada-madrinha extravagante (Meghan Trainor) e muitos mais.

Playmobil: O Filme

Playmobil: O Filme Playmobil: The Movie

2019 | Animação | 99 min

Vozes Anya Taylor-Joy, Daniel Radcliffe, Kenan Thompson

Realização Lino DiSalvo

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Distribuidor Pris

Ver trailer


Skin - História Proibida / Skin (2019)

Um jovem indigente, criado por skinheads racistas e notório entre os supremacistas brancos, vira as costas ao ódio e à violência para transformar a sua vida, com a ajuda de um ativista negro e da mulher que ama.

Skin - História Proibida

Skin - História Proibida Skin

2019 | Drama | 110 min

Com Jamie Bell, Danielle Macdonald, Daniel Henshall

Realização Guy Nattiv

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Distribuidor Lanterna de Pedra

Ver trailer


Vita & Virginia (2019)

Vita Sackville-West (Gemma Arterton) e Virginia Woolf (Elizabeth Debicki) frequentam círculos diferentes na Londres dos anos 20. Mas quando os seus caminhos se cruzam, a magnética Vita decide que a sedutora, teimosa e talentosa Virgínia será a sua próxima conquista, qualquer que seja o custo.

Vita e Virginia iniciam uma relação não convencional, tendo como pano de fundo os respetivo casamentos num caso que viria a inspirar um dos emblemáticos romances de Virgínia, "Orlando".

Vita & Virginia

Vita & Virginia

2019 | Drama, Romance | 110 min

Com Elizabeth Debicki, Gemma Arterton, Isabella Rossellini

Realização Chanya Button

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Yao (2019)

Vivendo numa aldeia no norte do Senegal, Yao é um menino de 13 anos disposto a fazer qualquer coisa para encontrar o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês. Convidado para Dakar, a fim de promover o seu novo livro, Tall visita o seu país de origem pela primeira vez.

Para realizar o seu sonho, o jovem Yao percorre corajosamente os 387 quilómetros até a capital. Tocado pelo gesto da criança, o ator decide fugir às suas obrigações e acompanhá-lo a casa. Nas estradas empoeiradas e incertas do Senegal, Seydou compreende que, ao dirigir-se à aldeia da criança, viaja também em direção às suas raízes.

Yao

Yao

2019 | Drama, Comédia | 103 min

Com Omar Sy, Fatoumata Diawara, Lionel Louis Basse

Realização Philippe Godeau

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Avenida Almirante Reis em 3 andamentos (2018)

Documentário sobre a Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Como numa máquina do tempo, o filme percorre a avenida através de imagens de arquivo, desde a sua abertura, em 1908, às grandes enchentes dos comícios republicanos e até ao 1º de Maio de 1974, o primeiro celebrado após a revolução de abril. Por fim, entre 2016 e 2018, registas a actualidade na avenida acompanhando o quotidiano dos que nela trabalham e habitam.

Avenida Almirante Reis em 3 andamentos

Avenida Almirante Reis em 3 andamentos

2018 | Documentário | 66 min

Realização Renata Sancho

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Ver trailer


Caminhos Magnétykos (2018)

Raymond Vachs (Dominique Pinon), 60 e poucos anos, parisiense, veio para Portugal com o 25 Abril, apaixonou-se e ficou por Lisboa, onde reside há 40 anos. "Caminhos Magnétykos" desenrola-se no dia do casamento de Catarina, a sua filha de 21 anos, com Damião, um homem rico. Raymond martiriza-se por se ter calado e consentido o casamento, achando que era preferível a segurança financeira à incerteza no mundo conturbado de hoje.

Em Lisboa vive-se uma guerra civil e foi instaurado um regime militar autoritário "democraticamente eleito". Durante uma noite de humilhações, Raymond vive uma revolta interior e uma viagem caleidoscópica numa cidade em vias de se desmoronar. É também o desmoronar das suas convicções. Porque, como lhe lembra o seu amigo, o místico revolucionário André Leviatã (Ney Matogrosso), "o dinheiro não é tudo".

Caminhos Magnétykos

Caminhos Magnétykos

2018 | Drama | 87 min

Com Dominique Pinon, Albano Jerónimo, Paulo Pires

Realização Edgar Pêra

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Distribuidor Nitrato

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.