Cartaz de cinema

Engenhos Mortíferos (2018) Mortal Engines

Duração T128M minutos

Género Ficção Científica

Origem Nova Zelândia, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Num futuro longínquo, milhares de anos após a Guerra dos Antigos, devastação provocada por uma guerra nuclear que destruiu o mundo em sessenta minutos e fez a humanidade regredir em termos tecnológicos a vida na Terra mudou radicalmente.

Os países deram lugar a grandes cidades-estado e a escassez de recursos obriga a que se deslocam constantemente. Protegidas das radiações no exterior, as grandes metrópoles alimentam-se umas das outras, devorando-se segundo as regras do chamado Darwinismo Municipal, onde cada cidade capturada é integrada no interior da sua predadora.

Tom Natsworthy é a personagem central que tem um encontro inesperado com Hester Shaw, uma rapariga de fora das cidades que mudará a sua vida para sempre.

Com Hera Hilmar, Robert Sheehan, Hugo Weaving, Ronan Raftery, Stephen Lang, Leila George, Jihae, Colin Salmon, Sophie Cox, Caren Pistorius, Aaron Jackson, Mark Hadlow, Menik Gooneratne, Joel Tobeck, Stephen Ure, Kee Chan, Patrick Malahide, Regé-Jean Page, Frankie Adams, Mark Mitchinson

Realização Christian Rivers

Produção Peter Jackson, Fran Walsh, Zane Weiner, Amanda Walker, Deborah Forte

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1571234/