Cartaz de cinema

Primeiro trailer de "Engenhos Mortíferos"

Publicado em 18 Dez. 2017 às 17:47, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Primeiro trailer de "Engenhos Mortíferos"

Seja bem-vindo ao estranho mundo das gigantescas cidades que vagueiam pela Terra em busca de recursos.

Milhares de anos após a civilização ter sido destruída por um cataclismo, a humanidade adaptou-se a uma nova forma de viver. Gigantes metrópoles móveis vagueiam pela Terra, destruindo impiedosamente as cidades mais pequenas.

Tom Natsworthy (Robert Sheehan) – que pertence a uma nível inferior da grande cidade de Londres – luta pela sobrevivência depois de encontrar Hester Shaw (Hera Hilmar), uma perigosa fugitiva. Dois opostos, cujos caminhos nunca se deveriam ter cruzado, forjam uma improvável aliança destinada a mudar o curso do futuro.

Após adaptarem ao cinema as trilogias "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens reescrevem agora para cinema a série de livros de Philip Reeve, publicada pela primeira vez em 2001. O galardoado técnico de efeitos visuais Christian Rivers ("King Kong") estreia-se na realização.

Reeve criou um universo alternativo inspirado na estética steampunk que combina tecnologia com um visual que se aproxima da Revolução Industrial e das últimas décadas do século XIX. Até agora, a série consta de quatro volumes - Mortal Engines (2001) "Predator's Gold" (2003), "Infernal Devices" (2005), e "A Darkling Plain" (2006). Os três primeiros foram traduzidos e editados em Portugal pela Editora Presença com os títulos "Engenhos Mortíferos" (2001), "O Ouro do Predador" (2003) e "Máquinas Infernais" (2006).

Trailer "Engenhos Mortíferos" (Mortal Engines)

"Engenhos Mortíferos" chega aos cinemas a 13 de dezembro 2018.