Cartaz de cinema

Conhecidos os primeiros dois nomes do elenco de "Mortal Engines"

Publicado em 3 Fev. 2017 às 20:44, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Conhecidos os primeiros dois nomes do elenco de "Mortal Engines"

Foram hoje anunciados os dois primeiros nomes para o elenco do filme "Mortal Engines". Robert Sheehan e Ronan Raftery vão integrar o projeto produzido por Peter Jackson (o mesmo de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit").

A notícia avançada em primeira mão pelo Variety coloca Sheehan (da série de televisão "Fortitude") como um dos protagonistas, enquanto Rafferty (que recentemente vimos em "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los) terá reservado um dos papéis secundários.

"Mortal Engines" tem como base os livros de Phillip Reeves e será adaptado ao cinema pelo próprio Jackson em conjunto com Fran Walsh e Philippa Boyens, as suas parceiras nos filmes do universo Tolkien. O realizador é Christian Rivers, um protegido do neozelandês.

Caso tenha sucesso comercial, o mais provável é que seja o primeiro de quatro filmes, tantos quantos os volumes publicados: Além de "Mortal Engines", a série inclui também "Predator"s Gold", "Infernal Devices" e "A Darkling Plain."

A história é passada num futuro longínquo, após a devastação provocada por uma guerra nuclear que fez a humanidade regredir em termos tecnológicos e alterou radicalmente a vida na Terra. Os países deram lugar a grandes cidades-estado que se deslocam constantemente enquanto perseguem cidade mais pequenas em busca de recursos.

Tom Natsworthy é a personagem central que tem um encontro inesperado com Hester Shaw, uma rapariga de fora das cidades que mudará a sua vida para sempre.

A produção começa na primavera. Tal como noutros filmes de Jackson terá como sede a Nova Zelândia.

"Mortal Engines" tem o lançamento nas salas de cinema previsto para dezembro de 2018.