Cartaz de cinema

"The French Dispatch": estreia mundial em Cannes e nos cinemas a partir de outubro

Publicado em 28 Mai. 2021 às 09:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

"The French Dispatch": estreia mundial em Cannes e nos cinemas a partir de outubro

O mais recente filme de Wes Anderson terá estreia mundial no Festival de Cannes, adianta o Variety. Escolhido para a seleção oficial da edição de 2020, que não chegou a realizar-se, "The French Dispatch" esteve um ano guardado à espera que o abrandamento da pandemia permitisse um regresso mínimo às salas de cinema.

Este ano, a 74.ª edição do Festival de Cinema de Cannes tem lugar de 6 a 17 de julho, com presença de público e sessão de abertura a cargo de "Annette", do realizador francês Leos Carax. Spike Lee, é o presidente do júri.

Rodada em Angoulême, no sudoeste de França, a 10.ª longa metragem de Anderson passa-se em meados do século XX, quando os jornalistas de uma revista americana publicada na Europa preparam o número final onde são destacadas as três melhores histórias da última década: um artista condenado a prisão perpétua; um motim estudantil, e o caso do rapto de um menor resolvido por um chef de cozinha.

O elenco é um desfile sem fim de talentos de topo no cinema mundial: Benicio del Toro, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Elisabeth Moss, Adrien Brody, Frances McDormand, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody e Timothée Chalamet, para citar apenas alguns.

Quanto ao lançamento nas salas de cinema, "The French Dispatch" tem marcada a estreia em França a 14 de outubro e uma semana mais tarde, a 22 de outubro, nos EUA.

O distribuidor português, a NOS Audiovisuais, ainda não tem data prevista.