Cartaz de cinema

Festival de Cannes confirmado para julho com Spike Lee à frente do júri

Publicado em 16 Mar. 2021 às 17:33, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

Festival de Cannes confirmado para julho com Spike Lee à frente do júri

O festival terá lugar mais tarde do que é habitual, entre 6 e 17 de julho.

O Festival de Cannes confirmou terça-feira que o cineasta norte-americano Spike Lee estará a presidir o júri da 74.ª edição que, este ano, terá lugar mais tarde do que o habitual, entre 6 e 17 de julho. Lee, que estava previsto para liderar os jurados na edição 2020, anulada na sequência da pandemia, cumpre assim a promessa de estar presente no regresso do festival à Croisette.

"Ao longo dos meses de incerteza que acabamos de passar, o Spike Lee nunca parou de nos encorajar. Esse apoio está finalmente concretizado e não podíamos esperar uma personalidade mais poderosa para nos conduzir por estes tempos conturbados", afirmou Pierre Lescure, presidente do Festival.

Para o regresso, Cannes promete 12 dias de celebração da arte e da criatividade. Os filmes da Seleção Oficial serão anunciados no início de junho. Na mesma altura, os organizadores contam também dar a conhecer os nomes que vão acompanhar Spike Lee na atribuição da Palma de Ouro, a 17 de julho, durante a cerimónia de encerramento.