Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 27 de abril 2020

Publicado em 27 Abr. 2020 às 13:27, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 27 de abril 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 27 de abril 2020.

Os dedos das mãos não chegam para contar os lançamentos de séries esta semana, nos canais e serviços de streaming. A começar pela produção de Mindy Kaling "Eu Nunca...", inspirada na sua própria adolescência como americana de origem indiana.

À HBO regressa "Killing Eve", uma das mais geniais propostas daquele canal, agora na terceira temporada, e estreia "Penny Dreadful: City of Angels" que transporta o conceito da série original desde a Londres vitoriana para a Los Angeles nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial.

Os fãs da ficção sul-coreana podem experimentar "Extracurricular", estreia absoluta na Netflix sobre um aluno tímido que chefia uma organização criminosa; e a RTP2 continua a sugerir pequenas pérolas feitas na Europa. Desta feita com dois advogados de defesa noruegueses, protagonistas de "Aber Bergen".

Abril termina com mais uma produção asiática da Netflix, o policial "The Victim's Game", de Taiwan, que acompanha um detetive com síndrome de Asperger.

Na mudança para maio aparece "Hollywood", minissérie de Ryan Murphy (o mesmo de "Glee" e "American Horror Story") que sugere uma Meca do cinema um pouco diferente da realidade.

À Apple Tv+ chega a comédia "Trying", sobre um casal que deseja muito ter filhos; e a Amazon Prime Video estreia "Upload", drama de ficção científica que mistura realidade virtual e luta de classes.

Fim da contabilidade das novidades da semana com "Betty", da Netflix, sobre um grupo de mulheres que tenta singrar no mundo masculino do skateboarding; e "Fora do Baralho", série canadiana em estreia na RTP2.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.

 

27 de abril de 2020

 

Eu Nunca... / Never Have I Ever (estreia absoluta)

Netflix

Eu Nunca... / Never Have I Ever (2020)

Após um ano traumático, tudo o que uma adolescente americana de origem indiana quer é passar de pária a popular - mas nem a família nem os amigos vão colaborar...

Inspirado na adolescência da atriz e produtora Mindy Kaling.

Eu Nunca...

Eu Nunca... Never Have I Ever

2020 | Comédia

Com Maitreyi Ramakrishnan, Poorna Jagannathan, Lee Rodriguez

Criado por Mindy Kaling, Lang Fisher

Estreia em Portugal (T4) 8 Jun. 2023 (Netflix)

Ver trailer

 

Killing Eve (temporada 3)

HBO Portugal

Killing Eve (2018)

Aborrecida com a sua função nos serviços secretos britânicos, Eve Polastri (Sandra Oh) está muito mais interessada em assassinos, particularmente mulheres, nas suas psicologias e métodos de atuação.

Despedida do MI5 após uma investigação não oficial a uma testemunha que devia proteger, Eve vê-se recrutada para uma divisão clandestina do MI6 encarregada de perseguir uma assassina profissional chamada Villanelle.

Eve acaba por cruzar caminhos com Villanelle e descobre que existem mais ligações entre agentes secretos e assassinos do que alguma vez pensaria. Ao mesmo tempo cria uma atração e obsessão por Villanelle que é entusiasticamente correspondida.

As duas mulheres começam então a concentrar-se menos nas suas missões iniciais e procuram saber mais sobre a outra.

Killing Eve

Killing Eve

2018 | Crime, Drama

Com Fiona Shaw, Owen McDonnell, Kim Bodnia

Estreia em Portugal (T4) 27 Fev. 2022 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Penny Dreadful: City of Angels (estreia absoluta)

HBO Portugal

Penny Dreadful: City of Angels (2020)

Enraizada num conflito entre personagens ligadas ao culto da Santa Muerte e adoradores do Diabo, explora uma mistura da sobrenatural com a realidade de Los Angeles em 1938.

Penny Dreadful: City of Angels

Penny Dreadful: City of Angels

2020 | Drama, Crime, Terror

Com Daniel Zovatto, Jessica Garza, Johnathan Nieves

Criado por John Logan

Estreia em Portugal (T1) 27 Abr. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

29 de abril de 2020

 

Extracurricular (estreia absoluta)

Netflix

Extracurricular (2020)

Jisoo pode parecer um estudante tímido mas, na verdade, é o cérebro de uma organização criminosa que está além da imaginação dos seus colegas. Fez essa escolha porque precisava do dinheiro para viver e pagar a faculdade. A sua vida dupla e arriscada parece continuar sem problemas até ao momento em que conhece Gyuri, originária de uma família rica, e o problemático Minhee.

Extracurricular

Extracurricular

2020 | Drama

Com Kim Dong-hee, Jung Da-bin, Nam Yoon-su

Estreia em Portugal (T1) 29 Abr. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

30 de abril de 2020

 

Aber Bergen (estreia absoluta)

RTP2

Aber Bergen (2016)

Erik Aber (Odd-Magnus Williamson) e Elea Bergen (Ellen Dorrit Petersen), dois brilhantes advogados de defesa noruegueses, não conseguem viver juntos, mas também não conseguem viver um sem o outro.

Advogado de sucesso, astuto e sensual, Erik conhece toda a gente e todos o conhecem. Com um exterior sensível que esconde uma grande força interior, Elea é o amor da vida de Erik. Até que ela termina a relação e o escritório de advogados que construíram juntos está num impasse.

A sua equipa de advogados pouco ortodoxos é apanhada numa guerra de liderança entre duas almas que pensam que deixaram de se amar. Será que Erik e Elea conseguem separar a vida pessoal da profissional ao lidar com os dilemas morais, políticos e legais na gestão dos casos e destino dos clientes?

Aber Bergen

Aber Bergen

2016 | Drama

Com Odd-Magnus Williamson, Ellen Dorrit Petersen

Criado por Gjermund S. Eriksen, Kjell Jørgen Holbye

Estreia em Portugal (T2) 14 Mai. 2020 (RTP2)

Ver trailer

 

The Victim's Game (estreia absoluta)

Netflix

The Victim's Game (2020)

Após descobrir a ligação entre a filha, de quem se afastou, e uma série de misteriosos homicídios, um detetive com síndrome de Asperger arrisca tudo para resolver o caso.

The Victim's Game

The Victim's Game

2020 | Crime

Com Joseph Chang, Tiffany Hsu, Ruby Lin

Estreia em Portugal (T1) 30 Abr. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

1 de maio de 2020

 

Hollywood (estreia absoluta)

Netflix

Hollywood

Um grupo de aspirantes a atores e cineastas tenta alcançar o sucesso na Hollywood do pós-guerra, custe o que custar.

Hollywood

Hollywood

2020 | Drama

Com David Corenswet, Darren Criss, Jeremy Pope

Criado por Ryan Murphy, Ian Brennan

Estreia em Portugal (T1) 1 Mai. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Trying (estreia absoluta)

Apple TV+

Trying (2020)

Tudo o que Nikki (Esther Smith) e Jason (Rafe Spall) querem é um bebé, mas é a única coisa que eles simplesmente não podem ter. Como vão passar os próximos 50 anos se não conseguem iniciar uma família? Depois de descartarem outras opções, decidem adotar e são confrontados com um mundo de novos e desconcertantes desafios.

Mas com os amigos disfuncionais, a família maluca e a vida caótica, será que o painel de adoção acha que estão prontos?

Trying

Trying

2020 | Comédia

Com Rafe Spall, Esther Smith, Imelda Staunton

Criado por Andy Wolton

Estreia em Portugal (T3) 22 Jul. 2022 (Apple TV+)

Ver trailer

 

Upload (estreia absoluta)

Amazon Prime Video

Upload (2020)

Em 2033, as pessoas que estão à beira da morte podem ser carregadas para hotéis de realidade virtual administrados por seis empresas de tecnologia. Nora, sem dinheiro, mora em Brooklyn e trabalha no atendimento ao cliente da Lakeview, uma dessas empresas que proporciona uma luxuosa vida digital após a morte. É então que o carro autónomo do rico playboy Nathan tem um acidente e a sua exigente namorada decide carregá-lo para sempre no mundo da realidade virtual da empresa onde Nora é funcionária...

Upload

Upload

2020 | Comédia, Ficção Científica

Com Andy Allo, Robbie Amell, Kevin Bigley

Criado por Greg Daniels

Estreia em Portugal (T3) 20 Out. 2023 (Prime Video)

Ver trailer

 

2 de maio de 2020

 

Betty (estreia absoluta)

HBO Portugal

Betty (2020)

Segue um grupo diversificado de jovens mulheres que navegam pelo mundo predominantemente masculino do skate, tendo como pano de fundo a cidade de Nova Iorque.

Betty

Betty

2020 | Comédia

Com Rachelle Vinberg, Nina Moran, Moonbear

Criado por Lesley Arfin, Crystal Moselle

Estreia em Portugal (T2) 12 Jun. 2021 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Fora do Baralho / Wild Card (estreia absoluta)

RTP2

Zoe Busiek tinha planos de ir para Hollywood, mas acabou como crupiê de blackjack em Las Vegas. Quando a irmã morre repentinamente num acidente de carro é forçada a regressar a Chicago para tomar conta dos sobrinhos, Taylor de 16 anos de idade, Cliff de 12 e Hannah de 8. Deixa para trás o namorado, um coelho de estimação, um cato e uma vida despreocupada para assumir novas responsabilidades.

Sem descanso, entre cuidar dos sobrinhos e procurar emprego Zoe acha estranha a versão oficial do acidente em que a irmã perdeu a vida e inicia a sua própria investigação com a ajuda de Dan Lennox e Sophia Mason, investigadores da companhia de seguros encarregados do caso.

Com alguma informação nova e muita criatividade, consegue descobrir quem foi realmente o responsável pela morte da irmã. Impressionados com a sua tenacidade e abordagem criativa, a Unidade de Investigação Especial contrata Zoe como investigadora de fraudes. Com uma nova carreira pela frente e tendo encontrado o seu papel no quotidiano desta família moderna, Zoe está preparada para abraçar as suas novas e desafiantes responsabilidades.

Fora do Baralho

Fora do Baralho Wild Card

2003 | Comédia, Drama

Com Joely Fisher, Jamie Johnston, Chris Potter

Criado por Lynn Marie Latham, Bernard Lechowick

Estreia em Portugal (T1) 2 Mai. 2020 (RTP2)