Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas e no streaming (17 de dezembro de 2020)

Publicado em 17 Dez. 2020 às 09:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas e no streaming (17 de dezembro de 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas e as principais estreias nos serviços de streaming, a partir de quinta-feira, 17 de dezembro 2020.

Rana Salehi é uma mulher de meia-idade e diretora de um dos bancos respeitáveis do país. No aniversário do seu único filho (Hoda), enfrenta um desafio que a faz tomar decisões diferentes e estranhas para obter os seus direitos.

Diapasão

Diapasão Diapason

2019 | Drama | 93 min

Com Zhaleh Sameti, Behnoush Bakhtiari, Alireza Ostadi

Realização Hamed Tehrani

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Dez. 2020

Ver trailer


Malmkrog (2020)

O cineasta romeno Cristi Puiu apresenta um tableau vivant lento e ponderado, erguido numa imponente casa de campo na Transilvânia do final do século XIX. Inspirado no texto "Os Três Diálogos e o Relato do Anticristo" (1915), do filósofo russo Vladimir Soloviov, este drama de época desenrola-se em torno de um grupo loquaz da elite social composto por um general, um nobre, um político e várias senhoras da aristocracia. O grupo conversa sobre o Bem e o Mal, sobre Deus e a humanidade, sobre a ciência e a guerra, enchendo as salas sumptuosas da mansão de reflexões detalhadas que criam uma mise-en-scène austera e eloquente.

Malmkrog

Malmkrog

2020 | Histórico, Drama | 200 min

Com Agathe Bosch, Ugo Broussot, Marina Palii

Realização Cristi Puiu

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Dez. 2020

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Um jovem pugilista e uma call girl são apanhados num esquema de tráfico de droga durante uma noite em Tóquio.

Primeiro Amor

Primeiro Amor Hatsukoi / First Love

2019 | Crime, Romance, Drama, Ação | 108 min

Com Becky, Masataka Kubota, Nao Omori

Realização Takashi Miike

Estreia em Portugal 17 Dez. 2020

Distribuidor Alambique


Ma Rainey: A Mãe do Blues / Ma Rainey's Black Bottom (2020)

Chicago, 1927. A tensão e a temperatura estão ao rubro durante uma tarde de gravações enquanto a banda aguarda por Ma Rainey (Viola Davis). Atrasada, a feroz Ma envolve-se numa batalha com o agente pelo controlo da sua música.

Enquanto a banda aguarda na pequena sala de ensaios, o ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) - de olho na namorada de Ma e determinado a deixar a sua própria marca na indústria musical - incita os colegas a partilharem um mar de histórias reveladoras de verdades que vão alterar a vida de todos para sempre.

Adaptado da peça de August Wilson, vencedor de dois prémios Pulitzer, "Ma Rainey: A Mãe do Blues" celebra o poder transformador do blues e dos artistas que recusam permitir que os preconceitos da sociedade ditem o seu valor.

Ma Rainey: A Mãe do Blues

Ma Rainey: A Mãe do Blues Ma Rainey's Black Bottom

2020 | Drama | 93 min

Com Viola Davis, Chadwick Boseman, Glynn Turman

Realização George C. Wolfe

Estreia em Portugal 18 Dez. 2020

Ver trailer


Fred Rogers foi o criador de um popular programa infantil na televisão norte-americana, na década de 1960. Em 1998, Tom Junod, um jornalista cínico, aceita escrever o perfil de Rogers, dando início a uma inspiradora história de amizade.

Um Amigo Extraordinário

Um Amigo Extraordinário A Beautiful Day in the Neighborhood

2019 | Drama | 107 min

Com Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper

Realização Marielle Heller

Estreia em Portugal 19 Dez. 2020

Ver trailer


(Re)Começos / Endings, Beginnings (2020)

Depois de uma dolorosa separação, Daphne sente-se perdida...até que conhece Frank e Jack. Os dois apaixonam-se por ela, mas são o oposto um do outro. Incapaz de escolher um deles, Daphne envolve-se com ambos e conhece diferentes versões de si mesma.

(Re)Começos

(Re)Começos Endings, Beginnings

2020 | Romance, Drama | 110 min

Com Shailene Woodley, Jamie Dornan, Sebastian Stan

Realização Drake Doremus

Estreia em Portugal 20 Dez. 2020

Ver trailer


O Céu da Meia-Noite / The Midnight Sky (2020)

O Dr. Augustine Lofthouse (George Clooney), um cientista solitário que se encontra no Ártico, começa uma corrida contra o tempo para impedir Sully (Felicity Jones) e os astronautas que a acompanham de regressarem à Terra, afetada por uma misteriosa catástrofe global.

O Céu da Meia-Noite

O Céu da Meia-Noite The Midnight Sky

2020 | Fantasia, Ficção Científica, Drama | 122 min

Com George Clooney, Felicity Jones, Kyle Chandler

Realização George Clooney

Estreia em Portugal 23 Dez. 2020

Ver trailer


Após expor a sua vida online durante uma década, o vlogger Cole tem uma vasta legião de fãs que segue as suas proezas em direto. Em busca de uma nova aventura, parte com a namorada Erin, e os amigos Thomas, Dash e Sam, até Moscovo, onde Alexei, um socialite russo, lhes promete uma experiência como nunca tiveram. Mas o jogo de pistas e puzzles rapidamente ultrapassa os limites da fantasia para se transformar num pesadelo bem real do qual não parece haver escapatória.

Sem Saída

Sem Saída Follow Me

2020 | Aventura, Terror, Thriller | 88 min

Com Keegan Allen, Holland Roden, Ronen Rubinstein

Realização Will Wernick

Estreia em Portugal 23 Dez. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Sylvie's Love (2020)

No quente verão de Nova Yorque em 1957, Robert (Nnamdi Asomugha), um saxofonista, passa as noites a tocar no quarteto de jazz de outro músico, menos talentoso, mas mais conhecido. Sylvie (Tessa Thompson), que sonha com uma carreira na televisão, passa os dias a ajudar na loja de discos do pai, enquanto espera que o noivo regresse do serviço militar. Quando Robert arranja emprego a tempo parcial na loja de discos, Robert e Sylvie iniciam uma amizade que desperta em cada um deles uma paixão diferente de tudo o que já sentiram antes.

Quando o verão termina, a vida leva-os em direções diferentes, pondo termo à relação. Os anos passam, a carreira de Sylvie como produtora de televisão floresce, enquanto Robert tenta aceitar o que a era da Motown está a fazer à popularidade do jazz.

Num encontro casual, Sylvie e Robert cruzam-se novamente e descobrem que, embora as suas vidas tenham mudado, os seus sentimentos um pelo outro permanecem os mesmos.

Sylvie's Love

Sylvie's Love

2020 | Drama | 114 min

Com Tessa Thompson, Nnamdi Asomugha, Wendi McLendon-Covey

Realização Eugene Ashe

Estreia em Portugal 23 Dez. 2020

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme é exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.