Cartaz de cinema

Os filmes da semana - as estreias nos cinemas a 31 de agosto de 2017

Publicado em 31 Ago. 2017 às 09:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana - as estreias nos cinemas a 31 de agosto de 2017

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Barry Seal, um piloto da TWA, é recrutado pela CIA para efetuar voos de reconhecimento na América Central. Acaba encarregado de uma das maiores operações clandestinas da história dos Estados Unidos, que acabou por provocar o nascimento do cartel de Medellin e o escândalo Irão-Contras.

Barry Seal: Traficante Americano

Barry Seal: Traficante Americano American Made

2017 | Thriller, Crime | 115 min

Com Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Jayma Mays

Realização Doug Liman

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Dia de Surf 2 / Surf's Up 2: WaveMania (2017)

"Dia de Surf 2" é uma sequela do filme de 2007, "Dia de Surf", realizado por Henry Hu. A animação, produzida pela Sony Pictures Animation e a WWE Studios, mostra os bastidores do emocionante mundo do surf.

Os nossos amigos pinguins encontram-se na ilha para a maior aventura das suas vidas. O pinguim mais jovem tem o sonho de conseguir surpreender as ondas com as maiores manobras de sempre e assim conseguir o respeito e admiração de todos. Surfar é o desporto favorito de todos e somente juntos vão conseguir superar as dificuldades e os inimigos que querem expulsá-los do mar.

Dia de Surf 2

Dia de Surf 2 Surf's Up 2: WaveMania

2017 | Animação, Comédia | 84 min

Vozes Paul Michael Lévesque, Mark Calaway, Vince McMahon

Realização Henry Yu

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor Pris

Ver trailer


Índice Médio de Felicidade (2016)

Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também.

De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida.

Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.

Índice Médio de Felicidade

Índice Médio de Felicidade

2016 | Drama | 107 min

Com Dinarte de Freitas, Marco D'Almeida, Patrícia André

Realização Joaquim Leitão

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


A Mãe / La madre (2016)

Miguel é um rapaz de 14 anos prestes a voltar para um centro de acolhimento de menores. A mãe, sem trabalho e com uma vida pessoal instável, é incapaz de cuidar dele. É por isso que Miguel vive um estado de constante urgência, a fazer o trabalho doméstico, a vender na rua, ou a roubar em supermercados.

Tudo isso termina quando os Serviços Sociais se preparam para o ir buscar novamente. A mãe obriga-o a procurar refúgio em casa de Bogdan, um antigo amante romeno que mora numa cidade próxima. Ao mesmo tempo, Maria, proprietária de um bar, simpatiza com o jovem dá-lhe o cuidado quase materno que ele não recebe na sua própria casa. No entanto, tudo se precipita quando a mãe desaparece de repente...

A Mãe

A Mãe La madre

2016 | 89 min

Com Laia Marull, Nieve de Medina, Sergio Caballero

Realização Alberto Morais

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Kill Switch - Tempo Limite / Kill Switch (2017)

Uma experiência para criar uma fonte de energia ilimitada unindo universos paralelos corre mal. Perseguido por drones e soldados, o piloto e físico Will Porter é obrigado a percorrer um mundo em implosão para levar a tecnologia até uma torre, salvando assim a humanidade.

Kill Switch - Tempo Limite

Kill Switch - Tempo Limite Kill Switch

2017 | Ficção Científica | 91 min

Com Dan Stevens, Bérénice Marlohe, Charity Wakefield

Realização Tim Smit

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Meu Nome É Michael / I Am Michael (2015)

A controversa história real de um ativista gay que se declara salvo da homossexualidade e se torna Pastor evangélico e homofóbico.

O Meu Nome É Michael

O Meu Nome É Michael I Am Michael

2015 | Drama | 98 min

Com James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts

Realização Justin Kelly

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Stop Making Sense (reposição) / Stop Making Sense (1984)

Revelado ao mundo em 1984, "Stop Making Sense" é o notável filme-concerto do realizador Jonathan Demme que regista a tremenda energia e o carácter festivo da actuação ao vivo dos Talking Heads.

Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt juntam-se aos membros da banda - David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison - num documento inovador, recheado com algumas das mais memoráveis canções dos Talking Heads.

Filmado durante três actuações em Los Angeles, em Dezembro de 1983, o filme é um acontecimento entusiasmante e empolgante, que une o génio criativo de Demme e a energia explosiva da banda.

Apaixonante, único, e inimitável, "provavelmente o melhor filme-concerto de sempre",  continua tão inovador e desafiante como quando estreou. Tornou-se não só um marco na história do cinema e da música, redefinindo o eterno diálogo entre as duas artes, mas também o ponto de referência essencial para o género.

Stop Making Sense (reposição)

Stop Making Sense (reposição) Stop Making Sense

1984 | Documentário | 88 min

Com David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz

Realização Jonathan Demme

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Distribuidor Alambique

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.