Cartaz de cinema

Stop Making Sense (reposição) (1984) Stop Making Sense

Duração T88M minutos

Género Documentário

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 31 Ago. 2017

Classificação etária M/6

Distribuidor Alambique

Revelado ao mundo em 1984, "Stop Making Sense" é o notável filme-concerto do realizador Jonathan Demme que regista a tremenda energia e o carácter festivo da actuação ao vivo dos Talking Heads.

Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt juntam-se aos membros da banda - David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison - num documento inovador, recheado com algumas das mais memoráveis canções dos Talking Heads.

Filmado durante três actuações em Los Angeles, em Dezembro de 1983, o filme é um acontecimento entusiasmante e empolgante, que une o génio criativo de Demme e a energia explosiva da banda.

Apaixonante, único, e inimitável, "provavelmente o melhor filme-concerto de sempre",  continua tão inovador e desafiante como quando estreou. Tornou-se não só um marco na história do cinema e da música, redefinindo o eterno diálogo entre as duas artes, mas também o ponto de referência essencial para o género.

Com David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz, Jerry Harrison, Steven Scales, Bernie Worrell, Alex Weir, Lynn Mabry, Ednah Holt

Realização Jonathan Demme

Produção Gary Goetzman

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0088178/