Cartaz de cinema

Índice Médio de Felicidade (2016)

Duração T107M minutos

Género Drama

Origem Portugal

Estreia em Portugal

Classificação etária M/14

Distribuidor Big Picture

Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também.

De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida.

Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.

Com Dinarte de Freitas, Marco D'Almeida, Patrícia André, Ana Marta Contente, Tomás Andrade, António Cordeiro, Lia Gama, Dina Félix da Costa, Luís Lucas

Realização Joaquim Leitão

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4913810/