Cartaz de cinema

O senhor que se segue: Louis C.K. acusado de comportamento indecente por cinco mulheres

Publicado em 9 Nov. 2017 às 22:08, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

O senhor que se segue: Louis C.K. acusado de comportamento indecente por cinco mulheres

Cinco mulheres acusam Louis C.K. de se ter masturbado diante delas. Os relatos fazem parte de um artigo publicado esta quinta-feira no The New York Times. Segue-se a outros que têm exposto comportamentos impróprios e assédio sexual por parte de elementos da indústria norte-americana do entretenimento.

O artigo envolve também o agente do humorista que terá usado a sua influência para abafar os casos.

As humoristas Dana Min Goodman, Julia Wolov, Abby Schachner, Rebecca Corry e uma quinta mulher que pediu anonimato, relataram com detalhe os encontros onde, de uma forma, ou de outra, C.K. tentou, sugeriu, ou chegou mesmo a masturbar-se diante das mulheres em choque.

A antestreia do novo filme de "I Love You, Daddy", também marcada para esta quinta-feira, foi cancelada à última hora, tal como a presença do ator no programa "The Late Show With Stephen Colbert".

As denúncias deste género não param desde 5 de outubro, quando Harvey Weinstein, produtor, foi acusado de diversos atos impróprios. Kevin Spacey, Dustin Hoffman e Brett Ratner foram outros dos nomes que entretanto foram saindo para a praça pública ligados a escândalos semelhantes.

A lista aumentou significamente nas últimas 48 hora com alegações que envolvem Jeffrey Tambor, Ed Westwick, Steven Seagal, Charlie Sheen e Jeremy Piven.