Cartaz de cinema

Assédio sexual em Hollywood: Kevin Spacey acusado de conduta imprópria com ator de 14 anos

Publicado em 30 Out. 2017 às 12:40, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Assédio sexual em Hollywood: Kevin Spacey acusado de conduta imprópria com ator de 14 anos

Anthony Rapp, do elenco da série "Star Trek: Discovery", alega ter sido assediado por Spacey durante uma festa em 1986.

Kevin Spacey terá tentado seduzir Anthony Rapp numa festa quando o agora ator da série "Star Trek: Discovery" tinha 14 anos. Alegadamente, o caso ocorreu no apartamento de Spacey, em Nova Iorque, em 1986. Na altura, Spacey tinha 27 anos e estava a começar a sua carreira no cinema e na televisão.

As declarações de Rapp foram publicadas no site Buzzfeed onde revela ter conhecido o protagonista de "House of Cards" numa altura em que ambos trabalhavam na Broadway, embora em peças diferentes.

Convidado para uma festa no apartamento de Spacey, descobriu que era o único menor presente, aborreceu-se rapidamente e acabou a ver televisão no quarto até se aperceber que os restantes convidados já tinham saído. Spacey terá então aparecido no quarto, pegado em Rapp ao colo e deitado em cima do rapaz que o afastou.

A estas alegações, Spacey respondeu com uma declaração no Twitter.

Diz que não se recorda do incidente, mas pede "sinceras desculpas" caso tenha realmente acontecido e acrescenta que estaria embriagado. No mesmo texto, aproveita para falar da sua bissexualidade e de atualmente preferir "viver como gay".

A denúncia de Rapp surge na altura em que a indústria norte-americana do entretenimento vive uma onda de indignação e repúdio relacionada com o assédio sexual.

Tudo começou a 5 de outubro com o artigo do The New York Times que expôs o comportamento predatório de Harvey Weinstein. Logo a seguir, começaram a chover acusações de dezenas de mulheres que conduziram a testemunhos contra outros nomes de Hollywood, como o realizador James Toback.