Cartaz de cinema

Novos "Star Wars" vão seguir o arco narrativo dos primeiros filmes

Publicado em 27 Abr. 2014 às 11:54, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Novos "Star Wars" vão seguir o arco narrativo dos primeiros filmes

A Lucasfilm clarificou o rumo que vão seguir os guiões das próximas longas-metragens para cinema. Desta forma, pôs um ponto final nos rumores que têm circulado.

A Lucasfilm afirma que a continuação de "Star Wars" no cinema irá ignorar tudo aquilo que faz parte do chamado "Expanded Universe" da marca.

Numa declaração publicada no site oficial a empresa define que os filmes vão manter-se fiéis à história contada nos episódios da era George Lucas e define o Expanded Universe como "tudo aquilo que deriva do universo Star Wars, mas não faz parte do âmbito dos filmes, ou das séries de televisão".

Isto significa que: "A fim de dar a máxima liberdade criativa aos cineastas e também para preservar um elemento de surpresa e descoberta para o público, os Episódios VII e IX de Star Wars não vão seguir a  história dos desenvolvimentos pós-O Regresso de Jedi que fazem parte do Expanded Universe."

A Lucasfilm, que foi comprada pela Disney no ano passado, prepara-se para iniciar a rodagem do primeiro de uma série de três novos filmes que o estúdio pretende lançar num prazo máximo de seis anos com dois spin offs pelo meio.

A estreia do Episódio VIII de "Star Wars", com realização de J.J. Abrams, está marcada para 18 de dezembro de 2015.