Cartaz de cinema

J.J. Abrams anuncia campanha humanitária "Star Wars"

Publicado em 24 Mai. 2014 às 00:20, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

J.J. Abrams anuncia campanha humanitária "Star Wars"

A campanha "Force for Change" irá angariar fundos e dar visibilidade aos Programas e Laboratórios de Inovação da UNICEF que ajudam crianças em situação vulnerável.

Numa mensagem especial por vídeo enviada a partir do cenário de "Star Wars: Episódio VII", o realizador J.J. Abrams anunciou a criação de "Star Wars: Force for Change", uma  iniciativa Star Wars da Disney e da Lucasfilm em colaboração com a Bad Robot, dedicada a encontrar soluções criativas para alguns dos maiores problemas mundiais.

A primeira campanha Star Wars: Force for Change angariará fundos e dará visibilidade aos Laboratórios de Inovação da UNICEF que ajudam as crianças mais vulneráveis do nosso planeta.

A Disney comprometeu-se a doar 1 milhão de dólares e os fãs podem contribuir diretamente em Omaze.com/StarWars, tendo assim a oportunidade de participar em Star Wars: Episódio VII. 

Por cada 10 dólares doados através da plataforma de angariação de fundos Omaze, os participantes entrarão automaticamente num sorteio para viver uma experiência única.

A campanha termina a 18 de julho.

O prémio da Star Wars: Force for Change inclui:

•   Bilhetes de avião e alojamento em Londres para um vencedor e convidado.

•   Acesso aos bastidores do cenário fechado de Star Wars: Episódio VII como convidados VIP de J.J. Abrams.

•   Os vencedores terão a oportunidade de conhecerem os membros do elenco.

•   Os vencedores e o seu convidado poderão transformar-se numa personagem Star Wars pelas equipas de maquilhagem e guarda-roupa e filmar uma cena de Star Wars: Episódio VII.

"Os fãs do Star Wars são das pessoas mais apaixonadas e dedicadas do mundo", diz o realizador J.J. Abrams. "Estamos muito contentes por oferecer a possibilidade de visitarem os bastidores como nossos convidados VIP e de participarem em "Star Wars: Episódio VII". Ficamos ainda mais felizes por saber que, ao participarem nesta campanha, os fãs Star Wars estarão a ajudar crianças de todo o mundo através da nossa colaboração com os projetos e Laboratórios de Inovação da UNICEF".

"Os filmes Star Wars foram feitos através da combinação aventurosa de George Lucas entre tecnologia e criatividade", diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. "Queríamos honrar e dar continuidade a esse espírito positivo no início das filmagens do Episódio VII para fazer uma diferença no mundo. Star Wars: Force for Change vai ajudar-nos a fazer isso, permitindo-nos dar algo aos fãs que mantém vivo o Star Wars e angariando fundos precisos para programas como os Laboratórios de Inovação da UNICEF".

Ao apoiar a Star Wars: Force for Change, os fãs estarão a ajudar a UNICEF a criar um futuro melhor para crianças e famílias de todo o mundo. Através da sua rede mundial de Laboratórios de Inovação, a UNICEF ajuda a criar soluções sustentáveis para os problemas mais importantes de que as crianças sofrem nas áreas da nutrição, água, saúde e educação. A campanha Star Wars: Force for Change ajudará a financiar projetos inovadores capazes de alterar a vida de comunidades de todo o planeta.

"A UNICEF trabalha em mais de 190 países e regiões para ajudar a que as crianças e os jovens mais vulneráveis encontrem soluções que mudem as suas vidas", diz Christopher Fabian, Assessor Sénior de Inovação da UNICEF e co-Diretor da Unidade de Inovação. "Trabalhamos com alguns do maiores tecnólogos e designers do nosso tempo para criar soluções que ajudem milhões de pessoas. A contribuição do Star Wars: Force for Change ajudará a que estes inovadores unam esforços para resolver os problemas mais preocupantes e criar um futuro melhor".

Visite StarWars.com/ForceForChange para saber mais sobre esta iniciativa solidária e sobre o trabalho dos Laboratórios de Inovação da UNICEF. Pode participar fazendo um donativo ou inscrevendo-se gratuitamente para ter a oportunidade de ganhar em Omaze.com/StarWars.