Cartaz de cinema

"Star Wars": Disney confirma filmes derivados da história principal

Publicado em 6 Fev. 2013 às 10:44, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)

"Star Wars": Disney confirma filmes derivados da história principal

O presidente da Disney confirmou que vai avançar com filmes derivados da história principal de "Guerra das Estrelas".

O presidente excutivo da empresa, Bob Iger, acaba de confirmar aos investidores a intenção de avançar com dois filmes protagonizados por personagens conhecidas do universo "Star Wars", mas que não terão a ver diretamente com a trama principal.

Em comunicado à imprensa, a Disney anunciou que um desses "spin-offs" será escrito por Lawrence Kasdan (argumentista de "O Império Contra-Ataca" e "Os Salteadores da Arca Perdida") e que o outro sairá das mãos de Simon Kinberg (argumentista de "Sherlock Holmes" e "Mr. e Mrs. Smith").

O estúdio deixou claro que estes dois filmes terão histórias separadas dos novos episódios, serão centrados em personagens específicas e estrearão algures após o lançamento do episódio VII.

Rumores lançados ontem de que uma dessas personagens poderia ser Yoda, não passam, até agora, disso mesmo, e carecem de confirmação oficial.

Estes efeitos práticos da compra da LucasFilm pela Disney complementam o projeto de desenvolvimento dos episódios VII, VIII e IX ao longo de seis anos - com o primeiro novo filme a chegar aos ecrãs algures em 2015.

J.J. Abrams (criador de "Perdidos") será o realizador do episódio VII a partir de um argumento de Michael Arndt (vencedor de um Oscar por "Little Miss Sunshine").