Publicado em 16 Jun. 2022 às 12:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
O ator compareceu num tribunal de Londres para ser julgado por assédio.
Kevin Spacey esteve num tribunal de Londres esta manhã para a sessão instrutória de um processo por assédio sexual.
O juiz reconheceu a cooperação do ator com as autoridades e permitiu-lhe sair em liberdade sob fiança. Concedeu-lhe também permissão de viajar para os Estados Unidos por razões profissionais.
Foi também fixada a data de 14 de julho para a primeira audiência do julgamento.
Spacey enfrenta quatro acusações de agressão sexual. Os alegados crimes terão ocorrido entre março de 2005 e abril de 2013, em Londres e no condado de Gloucester, envolvendo três homens.
A defesa, citada na imprensa britânica, afirma que Spacey nega todas as acusações.
O ator disse anteriormente, em entrevistas, que estava "confiante" de poder provar a sua inocência.
Vencedor de dois Óscares, estrela em filmes como "Os Suspeitos do Costume", American Beauty", "Baby Driver - Alta Velocidade", e em séries como "House of Cards", Spacey viu a sua carreira abruptamente interrompida em 2017 quando surgiram alegações de condutas sexuais impróprias, primeiro por parte do ator Anthony Rapp, e depois por outros homems, tanto nos EUA como no Reino Unido.
Spacey foi director artístico do Teatro Old Vic Theatre, em Londres, entre 2003 e 2015. Em novembro de 2017, no seguimento das outras queixas, a companhia teatral revelou ter recebido 20 alegações de comportamento inadequado contra o norte-americano.