Cartaz de cinema

Scotland Yard interroga Kevin Spacey

Publicado em 7 Jul. 2019 às 16:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Scotland Yard interroga Kevin Spacey

Agentes da polícia britânica deslocaram-se aos Estados Unidos para questionar o ator sobre um caso de alegados abusos perpetrados Reino Unido.

O ator Kevin Spacey terá sido interrogado por agentes da polícia britânica que se deslocaram aos Estados Unidos, adianta o Variety.

Em causa estão seis alegações de abuso sexual envolvendo homens cometidas em território do Reino Unido entre 1996 e 2013.

O encontro terá decorrido em maio e Spacey compareceu de forma voluntária. A mesma notícia refere ainda que as investigações sobre o caso prosseguem. Até ao momento, Spacey não foi alvo de qualquer acusação formal.

Spacey foi diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, entre 2003 e 2015.

Em outubro de 2017, no meio da onda de acusações que atravessou a indústria do cinema e da televisão nos EUA após o caso Harvey Weinstein, Spacey foi acusado de abuso por Anthony Rap. O caso teve lugar em 1986. Na altura, o agora ator da série "Star Trek: Discovery" tinha 14 anos. Ambos trabalhavam na Broadway, embora em peças diferentes. Spacey alegou não se recordar do incidente.

A denúncia de Rapp levou a dezenas de outros testemunhos de abuso e comportamento impróprio por parte de Spacey. Vinte dessas denúncias tiveram origem em pessoal que trabalhava no Old Vic.

Durante o escândalo, Spacey foi despedido do elenco da série "House of Cards", a academia norte-americana de televisão cancelou um Emmy honorário que lhe seria atribuído e os produtores do filme "Todo o Dinheiro do Mundo" refizeram as cenas onde ele estava presente substituindo-o por Christopher Plummer.

Um caso que chegou a tribunal, em Nantucket, terminou a 5 de julho quando o queixoso desistiu voluntariamente do processo. O homem acusava Spacey de o ter apalpado num bar, em 2016.