Cartaz de cinema

Livraria Lello acolhe lançamento mundial de "Harry Potter and the Cursed Child"

Publicado em 21 Jul. 2016 às 14:12, por , em Notícias de cinema

Livraria Lello acolhe lançamento mundial de "Harry Potter and the Cursed Child"

A Livraria Lello foi o local escolhido em Portugal para acolher o lançamento do livro "Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II". Excecionalmente, vai abrir portas à meia-noite de 30 para 31 de julho e permitir que os maiores fãs da personagem possam estar entre os primeiros a comprar a edição em inglês disponível nessa data.

A festa começa às 22h00 do dia 30, com um evento especial, figurantes vestidos como as personagens e atividades relacionadas com as histórias. Antes da abertura das portas haverá ainda tempo para uma fotografia de grupo, com todos os presentes.

Em exposição estará uma "Firebolt", réplica da primeira vassoura do Harry Potter, e uma recriação da Platform 9 3/4, local de passagem para a viagem a Hogwarts, criada para os fãs que não prescindirem de uma selfie.

A livraria Lello sugere que os clientes também se juntem à festa e tragam os seus melhores trajes inspirados em Harry Potter.

Outras informações importantes fornecidas pela Livraria Lello:

  • O livro será vendido ao preço de 26€.
  • Não é necessário adquirir voucher para entrar na livraria à meia-noite. Basta aguardar na fila a partir das 22h00 de 30 de julho
  • Não há reserva, ou pré-venda do livro para a meia-noite de 31 de julho; passado este evento, o livro poderá ser reservado por email, telefone, ou presencialmente.

Ao contrário do boato que se espalhou nos últimos dias a partir de notícias de agências e de alguns jornais, o evento não contará com atores dos filmes.

A própria livraria desmente o facto e refere que nunca anunciou qualquer presença.

O livro "Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II" inclui o texto da peça de teatro encenada por Jack Thorne a partir de uma história original de J.K. Rowling volta a acompanhar Harry Potter, dezanove anos depois de "Deathly Hallows", desta vez com o seu filho mais novo, Albus Severus Potter.

Este lançamento coincide com as datas de aniversário de Rowling e Harry Potter, a 31 de julho.