Cartaz de cinema

Disney anuncia elenco do filme em ação real "Aladino" e revela outras datas de estreia

Publicado em 16 Jul. 2017 às 23:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

Disney anuncia elenco do filme em ação real "Aladino" e revela outras datas de estreia

O estúdio continua a apostar forte nas versões em ação real de antigas longas-metragens animadas.

Em termos de entretenimento, pode dizer-se que foi um fim-de-semana totalmente dominado pela Walt Disney e pelas suas associadas. No centro de convenções de Ananheim, nos Estados Unidos o estúdio que tem marcado as tendências no cinema durante os últimos anos anunciou elencos, datas de estreia, mostrou clips, trailers e imagens e adiantou detalhes sobre os seus próximos projetos em cinema.

Para lá de outras novidades que noticiámos separadamente - sobre "Star Wars", "Avengers: Infinity War" e "Mary Poppins" - os destaques destes três dias são os seguintes:

Mais de uma década depois do primeiro filme, há finalmente uma data oficial de estreia para a sequela "The Incredibles 2": 15 de junho 2018, nos EUA. Brad Bird volta a realizar e a história será centrada na personagem Elasticgirl. Ficaremos também a saber qual o superpoder do bebé Jack Jack.

Quem também ganhou data de estreia foi "Dumbo", realizado por Tim Burton. Os fãs que constituíram o público em Ananheim foram brindados com imagens exclusivas do aspeto que terá o pequeno e adorável elefante. O resto do mundo teve apenas direito a uma foto de Burton, sorrindo para o horizonte numa carruagem do circo. O filme chega às salas em março de 2019. No elenco estarão Eva Green, Michael Keaton, Danny DeVito e Colin Farrell.

Dumbo

A 2 de novembro 2018, na data onde antes estava previsto o lançamento da nova versão de "Mulan", entra "The Nutcracker and the Four Realms", também em ação real adapta a animação inspirada no bailado "O Quebra-Nozes", com música do compositor russo Tchaikovsky. Do elenco escolhido fazem parte Keira Knightley (Sugar Plum Fairy), a estreante Mackenzie Foy (Clara), Helen Mirren (Mother Ginger), Morgan Freeman (padrinho Drosselmeyer). A dança ficará a cargo da bailarina Misty Copeland.

Quanto a "Mulan" em ação real, desliza para 2019, provavelmente para uma das datas já reservadas pelo estúdio, em novembro, ou dezembro.

Por fim, conhecemos o elenco principal de "Aladino", outra das passagens de histórias da animação para a imagem real em que a Disney tanto está a apostar. A cantora e atriz Naomi Scott será a Princesa Jasmine, o praticamente estreante Mena Massoud será Aladino, e Will Smith terá de se desenvencilhar como o Génio da Lâmpada. O realizador, já se sabia, será o britânico Guy Ritch.

Aladino

Outro ponto alto aconteceu quando Jon Favreu subiu ao palco para apresentar os primeiros excertos do remake de "O Rei Leão" no que será um híbrido de cenários e paisagens reais com animais gerados por computador (na linha de "O Livro de Selva") e que terminou com a conhecida cena da apresentação do pequeno Simba no topo de um rochedo. Infelizmente, o êxtase relatado por muito público também não foi partilhado com a restante humanidade. "O Rei Leão" tem estreia prevista para julho de 2019.