Cartaz de cinema

Atriz Felicity Huffman começa a cumprir pena de prisão

Publicado em 16 Out. 2019 às 13:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades)

Atriz Felicity Huffman começa a cumprir pena de prisão

Felicity Huffman começou a cumprir duas semana de prisão esta terça-feira, no estabelecimento federal na localidade de Dublin, na Califórnia.

A atriz apresentou-se voluntariamente para iniciar parte da sentença por suborno com o objetivo de melhorar os resultados dos testes de acesso à universidade da filha. Da determinação da juíza fazem ainda parte um ano de pena suspensa, 30 mil dólares de multa e 250 horas de serviço comunitário.

Huffman é a primeira a dar entrada na prisão num vasto processo de investigação das autoridades de estado da Califórnia que descobriu uma rede de falsificação dos resultados de admissão a várias das melhores universidades norte-americanas.

Lançada para a ribalta quando encarnou Lynette Scavo na série "Donas de Casa Desesperadas", Felicity Huffman apareceu também em "American Crime" e na minissérie "When They See Us".

Sete vezes nomeada para os Globos de Ouro, venceu com o papel de uma pessoa transgénero na longa-metragem para cinema "Transamerica" (2005), que também lhe valeu a sua única nomeação para um Oscar.