Cartaz de cinema

Adam Driver no próximo filme de Coppola

Publicado em 12 Mai. 2022 às 19:00, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Adam Driver no próximo filme de Coppola

"Megalopolis" começa a ser rodado em setembro.

Adam Driver junta mais um realizador histórico à já longa lista de figuras do cinema com quem trabalhou. Vai integrar o elenco de "Megalopolis", o regresso do veterano cineasta Francis Ford Coppola que tem o início das filmagens anunciado para setembro.

Das intenções de Coppola, que tem este projeto em mente há anos, sabe-se que será uma história de amor ambientada numa cidade futurista e o que consta de uma curta sinopse:

O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver os seus próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, génio, e amor em conflito.

Outros nomes, entretanto anunciados para o elenco, incluem Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne, Jon Voight e a possibilidade de uma participação especial por Cate Blanchett.

Driver transformou-se num dos nomes mais requisitados do cinema em língua inglesa desde que surgiu como o vilão Kylo Ren em "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força", em 2015.

Trabalhou com Jim Jarmush em "Paterson" e "Os Mortos Não Morrem", Martin Scorsese em "Silêncio", Steve Soderbergh em "Sorte à Logan", Spike Lee em "BlacKkKlansman: O Infiltrado", Terry Gilliam em "O Homem que Matou Dom Quixote", Noah Baumbach em "Frances Ha" e "Marriage Story", Leo Carax em "Annette" e Ridley Scott em "O Último Duelo" e "Casa Gucci". Em carteira tem ainda a biopic de Enzo Ferrari, realizada por Michael Mann.

A produção de "Megalopolis", o primeiro filme de Coppola desde o discreto "A Ilusão", de 2011, tem um orçamento anunciado a rondar os 100 milhões de dólares e será inteiramente financiado pelo cineasta.

Aos 82 anos, Coppola, que comemorou em fevereiro o cinquentenário de "O Padrinho", um dos seus maiores êxitos, tem-se dedicado sobretudo à produção de vinho e ao turismo numa propriedade no vale de Napa, na Califórnia.

Na sua longa carreira de realizador constam, além da trilogia "O Padrinho", "Apocalipse Now", "O Vigilante", "Os Marginais", "Do Fundo do Coração", "Cotton Club", ou "Drácula de Bram Stoker".