Cartaz de cinema

Sorte à Logan (2017) Logan Lucky

Duração T119M minutos

Género Comédia

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 7 Set. 2017

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Divorciado, sem emprego e sem dinheiro, Jimmy Logan (Channing Tatum) é um antigo mineiro de carvão da Virgínia Ocidental que decide levar a cabo um plano engenhoso para roubar o dinheiro da bilheteira de uma popular pista de automobilismo na vizinha Carolina do Norte durante uma corrida do campeonato NASCAR.

Convence o irmão, Clyde (Adam Driver), que perdeu um braço na guerra no Iraque e agora cuida da tasca local, e a irmã, Mellie (Riley Keough), uma cabeleireira, obcecada por carros, a juntarem-se ao golpe. Para completar o grupo escolhem o excêntrico perito em demolições Joe Bang (Daniel Craig) que, no entanto, tem uma ligeira limitação: encontra-se a cumprir pena numa prisão.

Jimmy e Clyde preparam um plano para o tirar da penitenciária o tempo suficiente para explodir o cofre do autódromo e esgueirá-lo de volta à cela antes que o diretor (Dwight Yoakam) se aperceba da ausência.

No dia da corrida, a equipa Logan penetra no sistema de tubos pneumáticos usado para transportar os milhões em dinheiro que circulam pelos subterrâneos da pista. Quando parece que vão conseguir realizar o assalto mais incrível na história da Carolina do Norte, aparece Sarah Grayson (Hilary Swank), uma implacável agente do FBI que começa a bisbilhotar a cena do crime e a desconfiar de tudo e de todos.

Com Channing Tatum, Adam Driver, Riley Keough, Daniel Craig, Sebastian Stan, Seth MacFarlane, Katherine Waterston, Katie Holmes, Katherine Heigl, Hilary Swank, Jack Quaid, Brian Gleeson, David Denman, Jim O'Heir, DJ Qualls, Jesco White

Realização Steven Soderbergh

Argumento Rebecca Blunt

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5439796/