Cartaz de cinema

"The Killing: Crónica de um Assassinato": estreia da segunda temporada

Publicado em 21 Mar. 2013 às 22:41, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"The Killing: Crónica de um Assassinato": estreia da segunda temporada

Regressa a série dinamarquesa que acompanha as investigações da inspetora Sarah Lund.

Estreia sábado 23 de Março, às 21h30, no canal AXN Black, a segunda temporada da série dinamarquesa "The Killing: Crónica de um Assassinato" (Forbrydelsen), nomeada por duas vezes para os Emmy Awards (incluindo melhor série dramática, em 2008) e que recebeu ainda um BAFTA (prémios da academia britânica) para melhor produção internacional.

Cada temporada é dedicada a um único caso criminal e acompanha a protagonista Sarah Lund (interpretada por Sofie Gråbøl, nomeada em 2007 para um Emmy de melhor atriz).

Na primeira temporada, Sarah Lund tinha pedido transferência para a Suécia para estar junto do namorado e vivia o último dia como detective do Departamento de Polícia de Copenhaga.

Tudo muda quando é encontrada uma mulher de dezanove anos, Nanna Birk Larsen, brutalmente violada e assassinada. Em conjunto com o detective Jan Meyer (Søren Malling), Sarah é obrigada a ficar e a liderar a investigação quando descobrem que estão perante um assassino surpreendentemente inteligente e perigoso.

A segunda temporada começa dez dias depois da aparição do corpo de Anne Dragsholm. Lennart Brix, chefe da secção de homicídios de Copenhaga, apercebe-se de que está perante um caso bem complicado.

Em desespero, pede ao detective Ulrik Strange que procure Sarah Lund e lhe peça para dar uma olhadela à investigação…

A segunda temporada de "The Killing: Crónica de um Assassinato" (Forbrydelsen) estreia sábado 23 de Março, às 21h30, no AXN Black. Repetições aos domingos, às 00h00 e 5h10.