Cartaz de cinema

"The Girl in the Spider's Web" faz regressar Lisbeth Salander ao cinema com novo elenco

Publicado em 19 Mar. 2017 às 21:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"The Girl in the Spider's Web" faz regressar Lisbeth Salander ao cinema com novo elenco

Lisbeth Salander, a principal personagem dos livros da série "Millennium", vai regressar ao cinema com "The Girl in the Spider's Web" (em Portugal o livro tem como título "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha"), anunciou a Sony Pictures.

Fede Alvarez, realizador de "Nem Respires", assumirá a direção da longa-metragem.

O início das filmagens está previsto para setembro com um elenco totalmente renovado que não contará com a atriz Rooney Mara, que interpretou Salander em "The Girl With the Dragon Tatoo". Os produtores estão neste momento a seleccionar uma nova protagonista.

"The Girl in the Spider's Web" tem estreia nas salas de cinema prevista para outubro de 2018.

Será o primeiro a ter adaptação inicial para o grande ecrã em língua inglesa. Os três livros anteriores foram  adaptados originalmente em produções suecas, com Noomi Rapace e Michael Nyqvist. "The Girl With the Dragon Tatoo", realizado por David Fincher em 2011, foi um remake do original sueco.  

"The Girl in the Spider's Web" é o quarto volume da série e o primeiro escrito por David Lagercrantz, o jornalista e escritor que recebeu a incumbência por parte da editora Norstedts de retomar as histórias de Salander após a morte do sueco Stieg Larsson, criador da trilogia original.

Na altura, amigos e familiares de Larsson reagiram negativamente. Dois amigos de infância do escritor apelidaram os responsáveis da editora de "ladrões de sepulturas" e Eva Gabrielsson, companheira de de Larsson durante mais de trinta anos, afirmou que "era apenas uma questão de dinheiro" e qualificou a escolha de Lagercrantz como "completamente idiota".

O anúncio da nova adaptação ao cinema foi feito em Londres durante a apresentação do quinto livro, o segundo escrito por Lagercrantz e que também já tem os direitos cinematográficos garantidos pela Sony Pictures.