Cartaz de cinema

Nem Respires (2016) Don't Breathe

Duração T88M minutos

Género Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 8 Set. 2016

Classificação etária M/16

Distribuidor Big Picture

Três amigos invadem a casa de um cego confiantes de que será um assalto fácil, mas acabam envolvidos numa luta de vida ou morte na segunda longa-metragem do argumentista e realizador Fede Alvarez (Evil Dead).

Rocky (Jane Levy), está determinada a escapar da violência da sua mãe e a salvar a irmã mais nova do beco sem saída que parece inevitável para ambas.Com os amigos Alex (Dylan Minnette) e Money (Daniel Zovatto) executaram uma série de assaltos a fim de conseguirem dinheiro suficiente para escapar da decadente cidade de Detroit, mas até agora os seus pequenos crimes deram apenas escassa recompensa.

Por isso, quando o trio descobre um homem cego (Stephen Lang) que vive num bairro abandonado com uma pequena fortuna escondida em casa, concordam em avançar com o seu maior e último assalto. Mas o plano corre mal quando a vítima revela ser mais assustadora do alguma vez esperaram. O homem persegue-os incansavelmente através da sua casa fortificada e os invasores descobrem horrorizados que ele esconde mais do que apenas dinheiro.

Com Dylan Minnette, Stephen Lang, Jane Levy

Realização Fede Álvarez

Produção Sam Raimi, Joseph Drake, Nathan Kahane, J.R. Young

Argumento Fede Álvarez, Rodo Sayagues

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4160708/