Cartaz de cinema

Terceira dose de Poirot para Kenneth Branagh - vem aí "A Haunting in Venice"

Publicado em 13 Out. 2022 às 10:47, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Terceira dose de Poirot para Kenneth Branagh - vem aí "A Haunting in Venice"

As filmagens começam em novembro. A estreia nas salas está prevista para setembro de 2023.

Em novembro, começa a rodagem de mais um filme inspirado nas obras de Agatha Christie. "A Haunting in Venice" decorre após a Segunda Guerra Mundial, na véspera do dia de Todos os Santos. Hercule Poirot está reformado e a viver em Veneza. Relutantemente, assiste a uma sessão espírita num palácio decadente que se diz estar assombrado. Quando um dos convidados morre, vê-se empurrado para um mundo sinistro de fantasmas e segredos.

Apresentado pelo estúdio como um "thriller sobrenatural inquietante", tal como os dois filmes anteriores, reúne um extenso elenco de nomes conhecidos. Além do próprio Branagh, que acumula a realização com a personagem do detetive belga, foram anunciados os nomes de Kyle Allen, Camille Cottin, Jamie Dornan, Tina Fey, Jude Hill, Ali Khan, Emma Laird, Kelly Reilly, Riccardo Scamarico e Michelle Yeoh.

Michael Green ("Logan") escreveu o argumento e as filmagens vão decorrer nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres, e em Veneza.

A propósito do novo projeto que sucede a "Belfast", Kenneth Branagh diz: "Este é um desenvolvimento fantástico da personagem Hercule Poirot (...). Baseado num conto complexo e pouco conhecido que decorre no Halloween, numa cidade arrebatadora, esta é uma oportunidade incrível para nós, como cineastas, e estamos a saborear esta oportunidade de produzir algo verdadeiramente arrepiante ao nosso leal público das salas de cinema".

"A Haunting in Venice", é a terceira adaptação de policiais de Agatha Christie dirigida por Branagh após "Um Crime no Expresso do Oriente", de 2017, e "Morte no Nilo", de 2022.

A estreia norte-americana nas salas de cinema está prevista para 15 de setembro 2023.