Cartaz de cinema

Stephen Colbert impedido de ser... Stephen Colbert

Publicado em 29 Jul. 2016 às 15:11, por , em Notícias de Televisão e Séries

Stephen Colbert impedido de ser... Stephen Colbert

Stephen Colbert, apresentador do "Late Show" no canal norte-americano CBS, está proibido de voltar a aparecer na pele do Stephen Colbert que foi a personagem principal do "The Colbert Report", no canal Comedy Central.

Confuso?

Na passada semana, Colbert recuperou brevemente a personagem da sua rubrica de sátira política para a cobertura da convenção do Partido republicano, em Cleveland, e usou-a para uma sequência de sketches onde apareceu também o seu velho parceiro Jon Stewart.

Esta quarta-feira, Colbert veio afirmar que o departamento jurídico de outra empresa tinha contactado os advogados da CBS para lembrar que a personagem "Stephen Colbert", tal como apareceu no "The Colbert Report", era propriedade intelectual da Comedy Central.

"Por isso, é com pesar que anuncio que, graças a estes advogados, a personagem Stephen Colbert, anfritriã do 'The Colbert Report', não voltará a aparecer" - disse o Colbert anfitrião do "Late Show" da CBS.

Não foi especificado na altura, mas o contacto terá partido de representantes da Comedy Central que, por coincidência, é controlada pelo mesmo grupo de media que manda na estrutura acionista da CBS - a National Amusements, da família Redstone.

Nascida no "Daily Show" com Jon Stewart, a caricatura de um analista político conservador criada por Colbert ganhou o seu próprio espaço na Comedy Central com o título "The Colbert Report", em 2005.

Em setembro de 2015, Stephen Colbert mudou-se para o lugar que antes fora de David Letterman e passou a ser anfitrião do "Late Show", na CBS.