Cartaz de cinema

As aventuras de Stephen Colbert na convenção republicana e a reunião com Jon Stewart

Publicado em 19 Jul. 2016 às 11:15, por , em Notícias de Televisão e Séries

As aventuras de Stephen Colbert na convenção republicana e a reunião com Jon Stewart

Com Donald Trump prestes a ser eleito candidato à presidência, a política norte-americana voltou a oferecer campo fertil para o humor e a sátira, o melhor desde os tempos de George W. Bush. Consciente da oportunidade, Stephen Colbert passou ao ataque.

Ontem, invadiu a convenção do partido republicano, em Cleveland, mascarado de Caesar Flickerman - personagem do filme "Hunger Games". Conseguiu subir ao palco e tomar o microfone para anunciar o início da edição 2016 dos "Jogos da Fome pelo Poder no Partido Republicano", antes de ser abordado pela organização. Perante os pedidos para que se retirasse ainda teve tempo para lançar uma última farpa dizendo "olhem, sei que não deveria estar aqui, mas vamos ser honestos, o Donald Trump também não".

Em junho, foi anunciado que o "The Late Show", iria apresentar duas semanas de emissões em directo, entre segunda e quinta-feira, logo após cada sessão de trabalhos das convenções dos partidos republicano e democrata.

Esta segunda-feira, o pontapé de saída foi dado com um número musical...

... seguido por uma visita a velhos amigos onde descobrimos que o Dr. Colbert tem vivido numa cabana isolada na floresta, na companhia de Jon Stewart.

Num regresso triunfal ao Ed Sullivan Theatre, onde é gravado o "Late Show" do canal CBS, o anfitrião assumiu a personalidade do Dr. Stephen T. Colbert, o possidónio conservador que começou no "Daily Show" para depois ganhar o seu próprio espaço no "Colbert Report", do canal Comedy Central.

As aparições conjuntas de Colbert e Stewart podem não ficar por aqui. O segmento terminou com o apresentador a confessar que: "foi muito bom ver Jon Stewart novamente", para acrescentar, com um sorriso "sabem o que seria bom? Que pudesse acontecer outra vez esta semana."