Cartaz de cinema

"Sex Education": Asa Butterfield e Gillian Anderson protagonistas da nova série Netflix

Publicado em 18 Mai. 2018 às 13:27, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Sex Education": Asa Butterfield e Gillian Anderson protagonistas da nova série Netflix

O filho adolescente de uma terapeuta sexual instala uma clínica secreta no liceu, para tratar os problemas dos colegas.

Asa Butterfield ("O Jogo Final", "A Invenção de Hugo") é Otis Milburn, um encantador mas dramático adolescente virgem que vive com a mãe, Jean (Gillian Anderson de "Ficheiros Secretos", "The Fall"), uma terapeuta sexual. Rodeado por manuais, vídeos e conversas entediantes sobre sexo, Otis é um relutante perito no tema.

Quando a profissão da mãe é revelada na escola, Otis percebe que pode usar o seu conhecimento para ganhar estatuto. Faz dupla com a colega de escola Maeve, uma menina armada em má, e juntos montam uma clinica secreta de terapia sexual para dar apoio aos colegas de liceu com os seus fantásticos problemas. Mas ao analisar a sexualidade dos outros adolescente, Otis apercebe-se que talvez ele próprio precise de terapia.

Do elenco de "Sex Education" fazem ainda parte Emma Mackey como Maeve, Ncuti Gatwa (Eric, o melhor amigo de Otis), Connor Swindells (Adam, o brutamontes da turma), e Kedar Williams-Stirling (Jackson, líder e galã).

Composta por oito episódios, criada e escrita por Laurie Nunn, a série tem realização de Ben Taylor (Catastrophe).  

As filmagens de "Sex Education" estão a decorrer no Reino Unido com a estreia mundial prevista para 2019, na plataforma Netflix.