Cartaz de cinema

O Jogo Final (2013) Ender's Game

Duração T114M minutos

Género Ação, Aventura, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 7 Nov. 2013

Classificação etária M/12

Distribuidor ZON Audiovisuais

Título no Brasil Ender's Game - O Jogo do Exterminador

Estreia no Brasil 20 Dez. 2013

Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil conhecida como Formics ataca a Terra. Só os lendários heróis da Frota Internacional do Comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley) impedem a aniquilação da humanidade.

Perante a perspetiva de um próximo ataque, o Coronel Graff (Harrison Ford) e a Força Militar Internacional treina os melhores jovens para a defesa do planeta. O tímido mas brilhante estratega Ender Wiggin (Asa Butterfield) é um dos rapazes retirados da escola para se juntar à elite.

Na Escola de Batalha, Ender consegue dominar facilmente e com rapidez os mais difíceis jogos de guerra, um facto que lhe proporciona a admiração dos seus pares.

Em pouco tempo é escolhido por Graff para frequentar a Escola de Comando. Aí, treina com o próprio Mazer Rackham para liderar os companheiros numa épica batalha que determinará o futuro da humanidade.

Com Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Harrison Ford, Abigail Breslin, Ben Kingsley, Viola Davis, Moisés Arias, Jimmy 'Jax' Pinchak, Aramis Knight

Realização Gavin Hood

Produção Orson Scott Card, Robert Chartoff, Lynn Hendee, Alex Kurtzman, Linda McDonough, Roberto Orci, Gigi Pritzker, John Textor

Argumento Gavin Hood

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1731141/