Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 3 de janeiro 2022

Publicado em 3 Jan. 2022 às 10:18, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 3 de janeiro 2022

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022.

3 de janeiro de 2022

 

Mary Kills People (estreia absoluta)

AMC

Mary Kills People (2017)

Durante o dia, Mary Harris é médica do serviço de urgência. À noite, ela e seu parceiro, um  antigo cirurgião plástico, têm uma carreira como anjos clandestinos da morte, que ajudam pacientes terminais a pôr fim às suas vidas.

Até agora, Mary conseguiu manter a discrição; mas com a sua atividade não oficial em crescimento, é cada vez mais complicado prosseguir com uma vida dupla. Quando tudo começa a desmoronar-se à sua volta, Mary percebe que terá de lutar sujo para continuar no negócio da morte.

Mary Kills People

Mary Kills People

2017 | Drama, Crime

Com Caroline Dhavernas, Jay Ryan, Richard Short

Criado por Tara Armstrong

Estreia em Portugal (T1) 3 Jan. 2022 (AMC)

 

5 de janeiro de 2022

 

Causa Própria (estreia absoluta)

RTP1

Causa Própria (2022)

Ana (Margarida Vila-Nova) é juíza numa pequena cidade, onde julga os mais variados tipos de processos. Um dia, um jovem aparece morto no jardim e um grupo de estudantes é apontado como possível culpado. O caso complica-se quando a família de Ana se vê envolvida. Ana terá então de decidir: acreditar no amor filial, ou na força da lei.

Causa Própria

Causa Própria

2022 | Crime, Drama

Com Margarida Caldeira, Afonso Laginha, Ivo Canelas

Estreia em Portugal (T1) 5 Jan. 2022 (RTP1)

Ver trailer

 

FBI (temporada 4)

FOX

FBI (2018)

A série concentra-se no funcionamento interno do escritório do Federal Bureau of Investigation (FBI), em Nova Iorque.

Nascida numa família que trabalha nas forças da lei há várias gerações, a Agente Especial Maggie Bell compromete-se profundamente com as pessoas com quem trabalha e com as que protege. O seu parceiro é o agente especial Omar Adom Zidan, mais conhecido como O.A., formado na academia militar de West Point, que passou dois anos infiltrado como agente da DEA antes de ser escolhido pelo FBI.

A supervisora de ambos é Dana Mosier, que opera sob intensa pressão e tem uma inegável capacidade de comando. A equipa inclui ainda Jubal Valentine, o centro nervoso do escritório cuja capacidade de se relacionar facilmente com superiores e subordinados o torna um enorme motivador. Kristen Chazal é o recurso mais valioso do grupo, uma brilhante analista recrutada na universidade e que consegue fornecer um panorama geral de qualquer situação mais rapidamente do que qualquer um.

São estes os agentes de primeira classe que investigam tenazmente casos de enorme importância, incluindo terrorismo, crime organizado e contra-espionagem.

FBI

FBI

2018 | Crime, Drama

Com Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Ebonée Noel

Criado por Dick Wolf

Estreia em Portugal (T5) 11 Jan. 2023 (FOX)

Ver trailer

 

FBI: International (estreia absoluta)

FOX

FBI: International (2021)

Terceira série da franquia televisiva "FBI", segue os agentes do Federal Bureau of Investigation sediados em Budapeste, uma equipa que viaja pelo mundo com a missão de neutralizar ameaças contra cidadãos americanos.

O agente especial Scott Forrester (Luke Kleintank) é o líder dedicado que coloca as missões à frente da sua vida pessoal e que raramente é visto sem a sua arma secreta – o cão Tank. Segunda na linha de comando, a agente especial Jamie Kellett (Heida Reed), não tem medo de confrontos, sejam num beco ou em tribunal, e tem uma vasta e poderosa rede de informadores. Andre Raines (Carter Redwood), faz bom uso do seu passado como contabilista para apanhar empresas criminosas que movem muito dinheiro. A novata Cameron Vo (Vinessa Vidotto), uma competitiva agente formada na academia militar de West Point destaca-se pelos métodos de interrogação e estratégia.

A ligação com as forças da lei nos países onde o FBI tem missões a desempenhar é feita pela agente da Europol Katrin Jaeger (Christiane Paul).

FBI: International

FBI: International

2021 | Crime, Drama

Com Luke Kleintank, Heida Reed, Carter Redwood

Criado por Derek Haas, Dick Wolf

Estreia em Portugal (T2) 11 Jan. 2023 (FOX)

Ver trailer

 

Rebelde (estreia absoluta)

Netflix

Rebelde (2022)

Nova versão da telenovela juvenil do princípio do milénio, decorre nos corredores da Elite Way School e mistura uma nova geração de estudantes, enredos e personagens, com personagens da história original. Um grupo de alunos dá o seu melhor para vencer a Batalha das Bandas, um concurso crucial para alcançar o sucesso. Pelo caminho, o amor e a amizade florescem enquanto uma misteriosa sociedade secreta tenta sabotar os sonhos de se tornarem as próximas grandes estrelas da música.

Rebelde

Rebelde

2022 | Drama, Romance, Musical

Com Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro

Estreia em Portugal (T1) 5 Jan. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

The Resident (temporada 5)

FOX Life

The Resident (2018)

Um jovem médico idealista inicia o primeiro dia de trabalho como interno no Chastain Memorial Hospital debaixo da supervisão de um duro e brilhante clínico que lhe desvenda tudo que há de bom e mau na medicina moderna.

The Resident

The Resident

2018 | Drama, Medicina

Com Matt Czuchry, Emily VanCamp, Melina Kanakaredes

Criado por Hayley Schore, Roshan Sethi, Amy Holden Jones

Estreia em Portugal (T6) 30 Nov. 2022 (FOX Life)

Ver trailer

 

6 de janeiro de 2022

 

Onde Nascem os Fortes (estreia absoluta)

Globo

Os irmãos gémeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) partem de Recife para Sertão, cidade natal da mãe, Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de mountain bike. No regresso, Maria conhece Hermano (Gabriel Leone), um jovem paleontólogo por quem se apaixona. Nonato, por sua vez, envolve-se numa acesa discussão num bar da cidade com Pedro Gouveia (Alexandre Nero), após seduzir Joana (Maeve Jinkings), a amante do empresário. O jovem é retirado à força do bar e nunca mais é visto.

O desaparecimento de Nonato transtorna Maria, que decide iniciar uma busca pelo irmão, com a ajuda de Hermano.

Onde Nascem os Fortes

Onde Nascem os Fortes

2018 | Drama, Mistério

Com Patricia Pillar, Alexandre Nero, Fábio Assunção

Criado por Sérgio Goldenberg, George Moura

Estreia em Portugal (T1) 6 Jan. 2022 (Globo)

 

7 de janeiro de 2022

 

A Noite de Todas as Almas / A Discovery of Witches (temporada 3)

HBO Portugal

A Noite de Todas as Almas / A Discovery of Witches (2018)

Diana Bishop, historiadora e bruxa relutante, descobre um manuscrito enfeitiçado na Biblioteca Bodleian, em Oxford. Essa descoberta força-a a um regresso ao mundo da magia para desvendar os segredos que o documento encerra sobre seres mágicos. Recebe ajuda de um misterioso geneticista e vampiro, Matthew Clairmont.

Apesar da desconfiança de longa data entre bruxas e vampiros, eles formam uma aliança e propõem-se proteger o livro enquanto resolvem mistérios ocultos e evitam ameaças do mundo das criaturas mágicas.

A Noite de Todas as Almas

A Noite de Todas as Almas A Discovery of Witches

2018 | Drama, Fantasia, Romance

Com Teresa Palmer, Matthew Goode, Alex Kingston

Criado por Kate Brooke

Estreia em Portugal (T3) 7 Jan. 2022 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

9 de janeiro de 2022

 

Escola de Enfermagem / Sygeplejeskolen (temporada 3)

RTP2

Escola de Enfermagem / Sygeplejeskolen (2018)

Em 1952, a Dinamarca debate-se com uma grave falta de enfermeiras. No Hospital Fredenslund, começa uma experiência controversa. Pela primeira vez, são admitidos alunos do sexo masculino no programa de enfermagem.

À última hora, Erik (Morten Hee Andersen), um jovem soldado, consegue matricular-se e instala-se na escola com os outros estudantes. Anna (Molly Blixt Egelind), uma rapariga da classe alta, capta a sua atenção. Mas nem todos são a favor desta abordagem moderna de treinar enfermeiros do sexo masculino. O médico chefe e a enfermeira chefe são da velha escola e fazem a vida miserável aos estudantes.

Erik, Anna e os outros alunos querem marcar a diferença e lutam contra as regras rígidas do hospital, os preconceitos e as convenções antiquadas. As adversidades acabam por fortalecer as relações, à medida que amizades se forjam e sentimentos começam a florescer. Nas raras noites de folga, os estudantes dançam no clube de jazz local, ou encontram-se em festas secretas no dormitório.

Entre a vida e a morte, a amizade e o amor, os alunos enfrentam um ensino exigente, exames difíceis, regras rígidas e convenções ultrapassadas numa luta pelo direito à escolha e contra os papéis de género estereotipados.

Escola de Enfermagem

Escola de Enfermagem Sygeplejeskolen

2018 | Drama

Com Morten Hee Andersen, Molly Blixt Egelind, Jens Jørn Spottag

Criado por Claudia Boderke, Lars Mering

Estreia em Portugal (T4) 9 Mar. 2022 (RTP2)

Ver trailer