Cartaz de cinema

Escola de Enfermagem (2018) Série TV Sygeplejeskolen

Poster da série Escola de Enfermagem / Sygeplejeskolen (2018)

Temporadas 4

Estreia 21 Out. 2018

Canal TV 2 Charlie

Em Portugal

Estreia 20 Jul. 2019

Canal RTP2

Estreia (T4) 9 Mar. 2022

Em 1952, a Dinamarca debate-se com uma grave falta de enfermeiras. No Hospital Fredenslund, começa uma experiência controversa. Pela primeira vez, são admitidos alunos do sexo masculino no programa de enfermagem.

À última hora, Erik (Morten Hee Andersen), um jovem soldado, consegue matricular-se e instala-se na escola com os outros estudantes. Anna (Molly Blixt Egelind), uma rapariga da classe alta, capta a sua atenção. Mas nem todos são a favor desta abordagem moderna de treinar enfermeiros do sexo masculino. O médico chefe e a enfermeira chefe são da velha escola e fazem a vida miserável aos estudantes.

Erik, Anna e os outros alunos querem marcar a diferença e lutam contra as regras rígidas do hospital, os preconceitos e as convenções antiquadas. As adversidades acabam por fortalecer as relações, à medida que amizades se forjam e sentimentos começam a florescer. Nas raras noites de folga, os estudantes dançam no clube de jazz local, ou encontram-se em festas secretas no dormitório.

Entre a vida e a morte, a amizade e o amor, os alunos enfrentam um ensino exigente, exames difíceis, regras rígidas e convenções ultrapassadas numa luta pelo direito à escolha e contra os papéis de género estereotipados.

Com Morten Hee Andersen, Molly Blixt Egelind, Jens Jørn Spottag, Katrine Greis-Rosenthal, Anette Støvelbæk, Benedikte Hansen, Asta Kamma August, Mikkel Hilgart, Jesper Groth, Thue Ersted Rasmussen, Ulla Vejby

Criado por Claudia Boderke, Lars Mering

Género Drama

Origem Dinamarca

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8698084/